No últimos anos, um dos grandes problemas enfrentados pela população de Belém foi referente ao lixo e aos entulhos em diversos pontos da cidade.
Em mais uma medida para assegurar a limpeza das ruas da cidade, a Prefeitura de Belém retomou, na última quarta-feira (29), a coleta de entulho realizada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). O serviço ficou suspenso desde a gestão anterior e contribuiu para a crise do lixo enfrentada pela população nos anos de 2023 e 2024. Agora, poderá ser solicitado por meio de canal de mensagem.
O serviço de coleta de entulho pode ser solicitado por qualquer cidadão por meio do Disk Entulho da Sesan, canal de mensagem (WhatsApp) da empresa Ciclus, pelo número (91) 98405-3100. O prazo de atendimento é de até 72h e recolhe, na casa do solicitante, até um metro cúbico de material que deve ser depositado na data prevista para evitar descarte na via pública.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com a retomada do serviço, o prefeito Igor Normando quer garantir a parceria da população no cuidado com a cidade. “A prefeitura faz a parte dela e queremos contar com cada cidadão para ajudar a zelar por nossa cidade e deixar Belém mais limpa e mais bonita”, comentou o gestor municipal.
Prioridade da gestão
A limpeza e serviços de manutenção da cidade fazem parte do conjunto de prioridades assumido pela atual gestão municipal que realiza operações e mutirões em diferentes bairros com coleta de lixo, varrição, limpeza de bueiros e outras atividades para garantir uma Belém mais limpa.
Em menos de um mês de gestão a equipe da Sesan realizou a limpeza de mais de 30 mil metros de rede de drenagem de águas pluviais e, também, a limpeza de mais de 2.500 caixas de poços de visita, boca de lobo e caixa de inspeção.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…
This website uses cookies.