Marcos da Silva Costa morreu em decorrência de um confronto com a Polícia Militar, ocorrido na madrugada de domingo (9), em Tailândia, nordeste do Pará.
O indivíduo em questão fazia parte de uma organização criminosa, sendo acusado de homicídio, roubos e outros delitos, segundo a polícia.
Segundo o 45º Batalhão de Polícia Militar, Marcos se escondia em Tailândia após ser acusado de participação no assassinato de um indivíduo em Parauapebas, no sudeste do Pará.
Na ocasião, segundo a polícia, ele e outros suspeitos são vistos decapitando a vítima.
Ele se encontrava escondido no bairro vila Macarrão, em Tailândia. A polícia suspeita que ele estava realizando vários assaltos na cidade juntamente com seus parceiros.
Durante a abordagem policial no bairro Vila Macarrão, o suspeito tentou escapar e efetuou um tiro contra os agentes, que responderam à agressão com um disparo de arma de fogo, atingindo o suspeito.
Marcos foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), porém não resistiu e faleceu ao dar entrada na instituição de saúde.
Os policiais apreenderam na casa, onde o acusado se escondia, uma arma de fabricação caseira, calibre 36, uma munição deflagrada e um cartão de credito.
O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município.