Essa semana, moradores, banhistas e turistas ficaram assustados com a coloração das águas das praias de Pindobal, em Belterra, e de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense.
Imagens divulgadas nas redes sociais, mostrando a densidade e a cor esverdeada da água, geraram espanto entre internautas e levantaram preocupações sobre os impactos ambientais do fenômeno.
Segundo especialistas, o tom esverdeado é atribuído ao excesso de cianobactérias e algas verdes, popularmente conhecido como “limo”. Esse fenômeno geralmente não apresenta grandes riscos. No entanto, em casos mais graves, pode levar à liberação de toxinas, resultando na morte de peixes e outros animais em larga escala. Raramente, essas toxinas podem afetar seres humanos, provocando doenças.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, foram alvos da operação…
Na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, ocorreu um encontro nas dependências da…
Os efeitos e filtros de realidade aumentada (RA) criados por usuários deixam de estar disponíveis no Instagram, Facebook…
De acordo com o relato do motorista que registrou a situação, uma carreta quase tombou…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma doação no valor de R$ 1.013…
O veículo foi encontrado abandonado em rua de Marituba | Foto: ReproduçãoUm motorista de aplicativo…
This website uses cookies.