No início da tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2025, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Rurópolis realizaram diligências na zona rural do município a fim de salvaguardar as diretrizes previstas no ECA, que se fundamenta em três pilares essenciais para garantir os direitos e a proteção das crianças e adolescentes. Esses pilares são a proteção integral, a prioridade absoluta e a participação.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a ação contou com uma equipe de policiais civis da delegacia e o apoio de representantes do Conselho Tutelar, com o objetivo de dar prosseguimento a diligências de procedimentos policiais que estão em andamento. Durante a operação, foram observados os dispositivos legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A equipe realizou inspeções técnicas em alguns travessões do município para garantir a proteção integral.
“A proteção infantil pelos agentes públicos deve ser entendida como a garantia da ausência de todas as formas de abuso, exploração, negligência, exploração sexual, perigos naturais ou violência, inclusive doméstica”, afirmou o delegado.
A atuação policial e tutelar alcançou seu objetivo com a inspeção dos locais planejados.
Fonte: Plantão 24horas News
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.