O ano letivo ainda não começou, mas é preciso ficar atento aos prazos de matrícula para quem deseja ingressar nas escolas estaduais do Pará. Desde o ano passado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu o período para que estudantes possam se matricular.
Os interessados tem até o dia 11 de janeiro (sábado) para realizarem o processo de matrícula de forma on-line, por meio do site oficial. A plataforma permite que os responsáveis escolham a unidade escolar e finalizem a inscrição com facilidade, desde que estejam com os documentos necessários em mãos, como RG e CPF do estudante e responsável, comprovante de residência, certidão de nascimento e histórico escolar.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após a confirmação no site, pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino a qual solicitou a matrícula, preferencialmente em até 72 horas, para entrega de documentação e confirmação da matrícula. As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro.
A Secretaria estima que mais de 128 mil alunos ingressem no ano letivo de 2025 oriundos de escolas municipais ou privadas do Estado.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…
This website uses cookies.