Oito Pessoas São Presas em Operação Contra Facções Criminosas no Pará

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), cumpriu, na manhã desta segunda-feira (27), a prisão de oito pessoas suspeitas de ligações com facções criminosas. As prisões fazem parte da operação “Parabellum” e ocorreram em Belém, além dos municípios de Santa Izabel, Castanhal, Ipixuna do Pará e Acará. Também houve prisões no Maranhão, em Boa Vista do Gurupi, e na capital, São Luís.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Pará após parecer ministerial do Gaeco (MPPA), sendo todos os alvos investigados pelo delito de integrar organização criminosa.

“O objetivo da operação ‘Parabellum’ é intensificar a repressão a membros de facções criminosas que atuam no Estado do Pará e que possuem ramificações em outros estados da federação, sendo responsáveis por diversos delitos conexos ao de organização criminosa, tais como roubos, tráfico de drogas, homicídios e extorsões”, disse o diretor da Polícia Especializada (DPE), Evandro Araújo.

Durante o cumprimento, os agentes apreenderam ainda aparelhos celulares e outros objetos considerados importantes para as investigações. Um dos alvos, intitulado “Jaqueta”, estava custodiado em uma casa penal no Estado do Maranhão, onde foram apreendidos quatro aparelhos smartphones utilizados para organizar e ordenar ações criminosas no Pará. “Jaqueta” estava preso em razão de outros mandados de prisão expedidos por delitos de homicídio e tráfico de drogas.

“Essa operação é uma ação integrada coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada e pela Diretoria de Polícia do Interior, com apoio do Núcleo De Inteligência da Polícia Civil, demonstrando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento das ações criminosas organizadas no Estado do Pará, garantindo cada vez mais a segurança e a paz do cidadão paraense”, reforçou o delegado-geral, Walter Rezende.

Também participaram da operacionalização policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado (3ª RISP – Castanhal) e dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAI – Abaetetuba, Castanhal, Capanema e Paragominas).

Fonte: O impacto – PCPA

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

6 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

16 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…

2 dias ago

This website uses cookies.