Nicolás Maduro assume seu terceiro mandato como presidente da Venezuela, nesta sexta-feira (10), em meio a denúncias de fraude no resultados das eleições do país. A posse de Maduro e sua vice, Delcy Rodríguez, ocorre nesta sexta-feira e deve começar ao meio-dia (13h em Brasília). A solenidade vai acontecer no Parlamento, onde o governo tem maioria absoluta.
Maduro está no poder desde 2013, quando venceu as eleições presidenciais após a morte de Hugo Chávez. Em julho do ano passado, foi declarada a vitória de Maduro nas eleições, com contestações da oposição. Com isso, o político permanecerá mais seis anos no cargo, com chance de completar 17 anos de mandato.
Nesta sexta, o país fechou as fronteiras com a Colômbia. Freddy Bernal, governador do estado venezuelano de Táchira — que faz divisa com a Colômbia —, a medida foi imposta por conta de uma “conspiração internacional para perturbar a paz dos venezuelanos”. O bloqueio deve seguir até as 5h do horário local (6h em Brasília) de segunda-feira (13/1).
Por: O liberal
Com o tempo, os faróis do seu carro podem ficar sujos e amarelados. | (Reprodução/Instragram)Manter…
Um áudio e uma foto veiculados nas redes sociais nesta sexta-feira, 10 de janeiro de…
Atacante tem com a camisa do Papão um Parazão e uma Copa Verde | Jorge…
Nesta terça-feira, 7 de janeiro de 2025, um corpo foi encontrado nas proximidades do aeroporto…
O litro do açaí fechou o ano passado com um reajuste de quase 16%, ultrapassando…
Até o fim de novembro, os brasileiros não tinham sacado R$ 8,69 bilhões em recursos…
This website uses cookies.