O Real Madrid até tomou um susto e saiu atrás no placar com gol relâmpago, mas conseguiu a virada logo e massacrou o Las Palmas para vencer por 4 a 1 neste domingo (19). A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Mbappé marcou dois gols, Rodrygo e Brahim também anotaram para o Real. O gol do Las Palmas foi de Fábio Silva.
A vitória mantém o Real Madrid na ponta da tabela, com 46 pontos, abrindo dois pontos de vantagem para o rival Atlético, derrotado ontem pelo Leganés. O próximo compromisso dos merengues é pela Liga dos Campeões, recebendo o RB Salzburg na quarta-feira (22).
Com a derrota, o Las Palmas estaciona em 14º, com 22 pontos. O próximo jogo da equipe é diante do Osasuna, na sexta-feira (24).
Mbappé foi o nome do jogo, com dois gols marcados – e um anulado – no primeiro tempo. O primeiro dele no jogo, de pênalti, foi o gol de número 300 do francês na carreira.
Aos 28 segundos de jogo, o Las Palmas surpreendeu e abriu o placar no Bernabéu. Sandro Ramírez cruzou para Fábio Silva aparecer nas costas de Lucas Vázquez e marcar.
O Real Madrid empatou rápido. Aos 16 minutos, Rodrygo foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Mbappé bateu deslocando Cillessen para igualar o placar.
Não demorou para o Real virar o jogo e ampliar o marcador. Brahim fez o gol da virada e Mbappé fez o segundo dele para abrir vantagem para os merengues.
Rodrygo transformou a vitória em goleada, deixando o dele para coroar uma grande atuação. Recebeu cruzamento de Fran García e bateu no cantinho do goleiro para fazer o quarto gol.
O Mbappé não conseguiu o hat-trick, mas o VAR, sim: entrou em ação para anular três gols do Real Madrid, ambos por impedimento e também para sugerir a expulsão de Benito Ramirez, do Las Palmas, por solada em Lucas Vázquez.
0x1. Gol relâmpago do Las Palmas. Sandro Ramírez cruzou, Lucas Vázquez dormiu e Fábio Silva apareceu sozinho para abrir o placar no primeiro lance do jogo.
Quase! O Las Palmas começou a milhão. Moleiro achou passe para Fábio Silva, que saiu cara a cara com Courtois e tocou por cobertura para fora.
Cillessen! O Real Madrid acordou. Rodrygo tocou para Mbappé na área, o francês bateu, a bola desviou e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
1×1. Pênalti em Rodrygo, Mbappé pegou a bola e bateu rasteirinho, tirando Cillessen da foto para empatar o jogo.
2×1. Vira, virou. Mbappé arrancou pelo meio e chutou forte. Cillessen deu rebote e Lucas Vázquez serviu Brahim Díaz para virar o placar.
3×1. O segundo do Tartaruga Ninja. Rodrygo encarou a marcação e cruzou para Mbappé finalizar de primeira e mandar a bola no canto alto esquerdo de Cillessen.
Hat-trick anulado. Seria o terceiro de Mbappé no jogo, com outra assistência de Rodrygo, mas o VAR interviu e anulou por impedimento na origem do lance.
Perdeu! Bellingham limpou Cillessen e bateu rasteiro, a bola foi passando e não entrou.
4×1. Mbappé tocou dentro da área para Fran García, que cruzou rasteiro para Rodrygo finalizar de primeira, no canto esquerdo de Cillessen.
Que pecado! Valverde bateu colocado no ângulo e fez um golaço, mas Vázquez estava impedido na jogada e o gol foi anulado, o terceiro do Real invalidado no jogo.
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
This website uses cookies.