O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a nomeação de Gabriel Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central (BC), com mandato até 31 de dezembro de 2028. A designação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira, 30.
Ainda na segunda, o presidente Lula recebeu Gabriel Galípolo e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio da Alvorada. Logo após o encontro, o petista assinou o decreto de reajuste do salário mínimo para R$ 1.518.
Galípolo assume o comando da autoridade monetária em decorrência do término do mandato de Roberto Campos Neto à frente do BC, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Gabriel Galípolo foi indicado pelo presidente Lula para presidência do BC e passou por sabatina no Senado Federal em outubro. O futuro chefe da autoridade monetária foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda e atuou como diretor de Política Monetária do Banco Central, cadeira que será assumida por Nilton José Schneider David, atual chefe de Operações de Tesouraria do Bradesco.
Por: Roma News
Durante visita à rádio Positiva FM, na quinta-feira (02), o prefeito Lauro Hoffman (MDB) garantiu…
O Santo Sudário de Turim, uma das relíquias mais misteriosas e debatidas do cristianismo, ganhou…
Na noite de quarta-feira, 1 de Janeiro de 2025, a posse de Nicodemos Aguiar como…
Lauro Hoffman e Anna Nisa foram empossados como prefeito e vice de Tailândia, nordeste paraense,…
Miguel Almirón comemora gol marcado pelo Newcastle, no Campeonato Inglês. | Divulgação/NewcastleEm um cenário no…
This website uses cookies.