Na tarde deste sábado, 11 de janeiro de 2025, um homem foi baleado e outros dois foram presos durante uma intervenção policial na rua Rosa Vermelha, no bairro Jardim Santarém, Oeste do Pará. A ação policial é a continuidade das investigações relacionadas à apreensão de drogas, armas e munições, além da prisão de três pessoas que ocorreram pela manhã na estrada da Fazendinha, no bairro Jaderlândia.
Segundo informações da polícia, Elkson Carvalho, que foi ferido no Jaderlândia, foi levado para atendimento médico e depois liberado. Ele teria recebido a polícia a tiros em uma residência no bairro Jardim Santarém e é suspeito de ser o responsável pelo material apreendido (5 kg de skunk, cartões de crédito, balança de precisão, munições e armas).
Acesse o canal do Portal Plantão 24horas News (Clique Aqui)
Além de Elkson, na troca de tiros estavam outros dois indivíduos; um deles foi atingido por pelo menos dois tiros (na perna e no abdômen) e levado em estado grave ao Hospital Municipal de Santarém (HMS).
Nota sobre o quadro clínico do baleado:
A Prefeitura de Santarém, por meio da direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), informa que, neste sábado (11), o paciente M.S., vítima de ferimentos por arma de fogo no abdômen e na perna, foi admitido na unidade. Atualmente, ele encontra-se no centro cirúrgico, com estado clínico considerado grave.
Os outros dois foram levados à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: O Impacto – colaborou Carlos Farias (Portal Encontro das Águas)