Na noite de sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, por volta das 20h30, a Polícia Civil recebeu informações de populares sobre um crime de homicídio ocorrido na Avenida Isabel Medeiros, no Centro de Rurópolis, no sudoeste do Pará.
Uma equipe de policiais se deslocou rapidamente até o local e encontrou a vítima, identificada como Edson Neres Alves da Silva, já sem vida. Durante a perícia no local, os policiais recolheram nove estojos de munição calibre .380 da marca CBC, além de três projéteis deflagrados.
Conforme a autoridade policial, dois homens chegaram ao local em uma moto Bros 160 preta. O carona desceu e efetuou os disparos contra a vítima. Diante das circunstâncias da execução, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar realizaram diligências em busca de identificar e capturar os autores do crime; no entanto, os criminosos conseguiram fugir.
O caso segue sob investigação ao comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho. Segundo informações, a vítima respondia na justiça por crime de trânsito com duas vítimas fatais, sendo essa uma das linhas de investigação.
O corpo de Edson Neres foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santarém para a realização dos procedimentos necessários.
Câmeras de vigilância registraram o momento da execução.
Fonte: O impacto