Nesta quinta-feira (09/01), uma ação integrada de combate ao narcotráfico realizada pelas forças de segurança da Base Fluvial ‘Candiru’, instalada no estreito de Óbidos, no Baixo Amazonas, resultou na apreensão de 23,4 kg de substância com características de Skunk. A carga ilícita foi encontrada por agentes do Grupamento Fluvial em conjunto com uma guarnição da Polícia Militar e tinha como destino a capital paraense, Belém.
O trabalho das forças de segurança começou ainda na tarde de quinta-feira com diligências pelo rio Amazonas. Durante a abordagem ao navio ‘Golfinho do Mar II’, procedente de Manaus, os policiais utilizaram um cão farejador para localizar a droga, que estava escondida dentro de uma centrífuga, no setor de cargas.
Os entorpecentes, estimados em R$ 1.675.071,40, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos para os procedimentos legais. A droga será periciada pela Polícia Científica e, em seguida, destruída, conforme determina a legislação.
De acordo com o diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, desde o início das operações da Base Fluvial ‘Candiru’, em setembro de 2024, “a estratégia de combate aos crimes de contrabando, narcotráfico e demais delitos nos rios do Pará tem sido ampliada. As forças de segurança, de forma integrada, trabalham arduamente para desmobilizar esses transportes e causar prejuízo ao crime organizado”, afirmou o coronel.
Por: O liberal
Até o fim de novembro, os brasileiros não tinham sacado R$ 8,69 bilhões em recursos…
A estrada no Ramal da Califórnia, localizada a cerca de 47 km de Itaituba, está…
O crime aconteceu em novembro do ano passado. O estudante foi morto com um tiro…
Com o avanço das tecnologias de comunicação, os serviços de telecomunicações tornaram-se essenciais na vida…
Um caminhão, que transportava uma carga de cigarros, foi alvo de uma ação criminosa na…
Enfrentar filas e contar com atrasos de voos pode prejudicar a viagem de muita gente.…
This website uses cookies.