Categories: MarabáNotícias

Deputada Erika Hilton aciona a PF após ser ameaçada de morte


Entre as ameaças, uma citava a contratação de “pistoleiros” para perseguir a parlamentar. | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou neste domingo (19) um pedido de investigação à Polícia Federal para identificar responsáveis por ameaças de morte recebidas em uma rede social. As mensagens surgiram após a publicação de um vídeo em que a parlamentar defende a fiscalização do Pix, medida que foi posteriormente revogada pelo governo federal.

Segundo a equipe da deputada, as ameaças e incitações ao homicídio foram feitas na plataforma X (antigo Twitter), com um aumento significativo na madrugada de domingo.

Conteúdo relacionado:

Entre as mensagens, uma citava a contratação de “pistoleiros” para perseguir a parlamentar. O conteúdo compartilhado por Erika Hilton usava formatos visuais e sonoros semelhantes aos de um vídeo divulgado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que criticava a mesma medida.

Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp

No vídeo, Nikolas argumenta que a fiscalização do Pix impactaria especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade. Sua postagem, divulgada antes da decisão do governo de revogar a medida, alcançou cerca de 300 milhões de visualizações.

A publicação de Erika Hilton, em resposta, acumulou mais de 80 milhões de visualizações em menos de 12 horas, destacando a polarização do debate sobre o tema nas redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…

10 horas ago

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia…

21 horas ago

Banco Mundial: Nordeste pode ser fundamental no progresso do país

Com 80% dos seus 54 milhões de habitantes formada por jovens e pessoas em idade…

1 dia ago

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

2 dias ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

3 dias ago

This website uses cookies.