Arqueólogos que trabalham na restauração da Igreja de São Filisberto em Dijon, na França, encontraram uma escadaria secreta que levou à descoberta de túmulos com cerca de 400 anos.
A restauração foi necessária para colocação de uma laje de aquecimento na igreja, que foi construída na década de 1970. O local costumava armazenar sal nos séculos 18 e 19 e, ao ser aquecida, a substância provocou rachaduras na fundação e no piso do tempo religioso.
De acordo com os pesquisadores, Dijon fica na região da Borgonha, que estava localizada em rotas comerciais. Destacava-se pela venda de sal, que, na época, era usado para conservar alimentos.
Durante a escavação da fundação do santuário, arqueólogos encontraram um cofre escondido, com caixões de crianças e adultos. Os mortos estavam vestidos ou envoltos em mortalhas, com moedas e rosários. Segundo os cientistas, os corpos eram do século 17.
Vale lembrar que frequentemente são encontrados vários objetos arqueológicos na Igreja de São Filisberto. Em 1923, foi descoberta a existência de um outro templo religioso no local, onde foram encontrados sarcófagos do período merovíngio (481-751) e da Antiguidade.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
O Pará será contemplado com a construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) de…
Um motorista, ainda não identificado, que conduzia um caminhão baú, colidiu contra um bar às…
As turbulências no mercado financeiro no fim do ano passado fizeram o Brasil registrar, em…
O IPTV (Internet Protocol Television) vem ganhando popularidade devido à sua flexibilidade e acesso a…
Um casal de assaltantes apaixonado protagonizou uma cena digna de filme em frente à penitenciária…
Há meses a população de Ananindeua denuncia a falta de coleta de lixo na cidade.…
This website uses cookies.