Os dias 24 e 25, tradicionalmente voltados para as festas natalinas, foram intensos nos bastidores azulinos. Depois de fazer um anúncio de peso na segunda (23), com a contratação do atacante Pedro Rocha, nos dias seguintes, a diretoria do Clube do Remo anunciou mais três contratações que irão fazer parte do grupo remista visando as e competições de 2025: São o zagueiro Ivan Alvariño, o atacante Adaílton e o meia Pedro Castro que estarão na disputa do Campeonato Paraense, da Copa Verde, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os novos comandados do técnico Rodrigo Santana se apresentam semana que vem, em janeiro, para realizarem exames médicos. Já os atletas que estão treinando no Baenão voltam aos treinos hoje e trabalham até sábado. Depois, voltam a folgar, dessa vez pelo Réveillon por mais quatro dias.
Antes do fim do ano, o Remo deve anunciar mais reforços. O elenco ainda é pequeno para um início de temporada e algumas posições continuam consideradas carentes em peças. Com a exceção de goleiros, todas as demais posições dentro de campo ainda devem receber mais jogadores.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhastApp.
Na zaga, o argentino Ivan Alvariño, de 23 anos, disputou a Série B do Brasileirão pelo Amazonas-AM nesta temporada. Vindo da base do Boca Juniors, o zagueiro teve poucas chances no clube Xeneize até ser emprestado para o Guarani-SP, de onde partiu para o Onça Pintada. Em depoimento divulgado pelo Clube do Remo, o novo defensor azulino comentou sobre sua permanência no futebol do Norte do país. “Estou muito feliz em vestir a camisa do Clube do Remo em 2025. Espero fazer um grande ano e conquistar os objetivos”.
Se Alvarino vem em ritmo de futebol brasileiro, o atacante baiano Adaílton, 34 anos, estava há dez anos jogando no Japão no Júbilo Iwata (Iwata), FC Tokyo (Tokyo) e Ventforet Kofu (Yamanashi). No Brasil ele vestiu camisas de clubes como Fortaleza-CE, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, entre outros. Nos planos de voltar ao país estava poder defender um clube de torcida e que trouxesse visibilidade. “Feliz pela oportunidade e depois de anos jogando fora, retorno ao Brasil para atuar em um clube de tradição que é o Remo. Vamos juntos em busca dos objetivos em 2025”.
Terceiro contratado no período natalino, o fluminense Pedro Castro jogou a Segundona deste ano pelo Avaí-SC, clube que mais defendeu em sua carreira, por cinco temporadas em anos não seguidos. Ele tem no currículo passagens por times grandes do país, como Santos-SP, Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG. No futebol internacional ele defendeu o Espanyol, da Espanha, e Dibba Al Fujairah e Khorfakkan, ambos do Emirados Árabes Unidos. “Muito feliz com esse novo desafio na minha carreira e agora representar vestindo a camisa do Rei da Amazônia, um time de tradição, com uma torcida fantástica”, observou o jogador.
Problema nos prédios e serviços públicos é herança deixada pela gestão anterior | Foto: Reprodução/Instagram…
Na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro de 2025, a polícia foi acionada para verificar…
Para evitar os transtornos causados pelas fortes chuvas do inverno amazônico, a Prefeitura de Tailândia,…
A Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) do Ministério da Fazenda divulgou lista de 66 empresas…
Em alta no SBT em 2024, a paraense foi a primeira demitida da emissora em…
O morador e empresário de Itaituba, Luis Gomes, participou do show de stand-up dos humoristas…
This website uses cookies.