Acusados de fraude em concurso são alvos da polícia em Tailândia

Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, foram alvos da operação “Demeritocracia” da Polícia Civil em Tailândia, nordeste paraense.

A operação tem como objetivo investigar um grupo suspeito de fraudar e manipular resultados nas etapas de um concurso público em andamento para a Polícia Militar do Estado do Pará.

Quatro pessoas foram pressas na terça-feira (14) por suposto envolvimento nas fraudes. 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Abaetetuba, Belém, Ananindeua, Marituba, Bragança, Mocajuba, Concórdia do Pará e Tailândia.

O caso estava sendo investigado por meio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Deof), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Em Tailândia, os mandados foram cumpridos pela delegacia de Polícia Civil local.

É importante destacar que, até o momento, não há elementos que permitam concluir que os investigados foram efetivamente beneficiados pela suposta fraude. Dessa forma, o concurso permanece íntegro e segue em seu curso normal, sem qualquer prejuízo ao andamento do certame ou à credibilidade do processo seletivo“, disse o delegado Lucas Machado, titular da Deof.

No cumprimento dos mandados pelos agentes policiais, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos (mini celulares) e outros materiais que serão analisados no curso das investigações.

A Polícia Civil ressalta que esta operação segue em conformidade com os princípios do devido processo legal cabível e que, através da atuação dos nossos agentes, possamos esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, protegendo o interesse público e a confiança nos concursos públicos do Estado“, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Com informações: Agência Pará

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

4 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.