O saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do aniversário do trabalhador. Caso o saque não seja realizado, o montante voltará automaticamente para a conta vinculada ao FGTS do trabalhador.
A Caixa Econômica Federal já liberou o pagamento do saque-aniversário para os que optaram por essa modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e nasceram no mês de dezembro.
O dinheiro pode ser retirado em até três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário, ou seja, até 28 de fevereiro de 2025.
O pagamento iniciou em abril de 2020 e, atualmente, há cerca de 34,2 milhões de trabalhadores com adesão do saque-aniversário.
Nesta modalidade (saque-aniversário), caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta.
Para que o trabalhador possa acessar a quantia, é necessário solicitar o saque pela Caixa, por meio do app do FGTS, site, internet banking da Caixa ou em alguma agência do banco.
O benefício é disponibilizado pela conta poupança digital Caixa Tem, mas caso o cidadão queira receber a quantia em outra conta, é possível. Basta fazer o trâmite pelo app do FGTS e solicitar envio para outra conta.
Por: Dol
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
This website uses cookies.