Categories: MarabáNotícias

Professora que fez “arminha” em sala de aula é demitida


Sala de aula foi palco da “dança da arminha” feita por professora e estudantes em São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996) determina que escolas devem promover ações para conscientizar, prevenir e combater qualquer tipo de violência.

Esse foi o embasamento utilizado pela 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) para manter a demissão por justa causa de uma professora que gravou um vídeo com dois alunos em sala de aula.

CONTEÚDO RELACIONADO:

No vídeo, publicado nas redes sociais, a professora aparece dançando uma coreografia que simula o uso de armas de fogo, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições de 2022. A gravação também mostrava os estudantes fazendo o gesto da “arminha” com as mãos.

Após a publicação, a direção da escola pediu à professora que retirasse o vídeo, devido a reclamações de pais de alunos. Ainda assim, a instituição decidiu demiti-la por justa causa. Segundo a escola, o problema não foi a posição política da docente, mas sim a gravação de um vídeo dentro do ambiente escolar, durante o horário de aula, com apologia à violência e uso indevido da imagem de menores de idade.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ao recorrer da demissão, a professora argumentou que estava exercendo sua liberdade de expressão e que havia apagado o vídeo após ser orientada pela escola. Contudo, a Justiça manteve a decisão da instituição. A juíza convocada Regina Celi Vieira Ferro, relatora do caso, afirmou que a conduta da professora foi grave e incompatível com o ambiente escolar.

“A atitude foi inadequada, expôs indevidamente alunos menores e gerou descontentamento entre pais e professores. Tais atos não poderiam ser tolerados pela escola”, destacou a magistrada. A decisão foi unânime.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: Homem é Assassinado a Tiros no Distrito de Moraes Almeida

Na tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, a guarnição da Polícia Militar foi…

47 minutos ago

Kaiju No. 8 ganha nova arte e previsão de lançamento

Durante o Jump Festa - exposição anual realizada no Japão sobre animes e mangás -…

3 horas ago

Pará está entre os estados em alerta para fortes chuvas, aponta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (2) alertas meteorológicos para boa parte…

4 horas ago

Homem Morre ao Cair de Motocicleta em Itaituba, no PA

O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 01 de janeiro de 2025, na 25ª rua com a…

6 horas ago

Mercado financeiro eleva previsão de inflação e do dólar para 2025

O mercado financeiro elevou a previsão de inflação para o próximo ano pela 11ª vez…

8 horas ago

Lula publica decreto nos próximos dias sobre salário mínimo

Atualmente, o salário mínimo está em R$ 1.412. | DepositphotosO presidente Luiz Inácio Lula da…

9 horas ago

This website uses cookies.