Categories: MarabáNotícias

PF detalha financiamento de golpe de Estado

PF detalha financiamento de golpe de EstadoPF detalha financiamento de golpe de Estado

A Polícia Federal cumpriu, no início da manhã de hoje (14), mandados judiciais expedidos pela Suprema Corte em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula, que foi eleito no ano de 2022.

Na ação da PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar em Brasília e no Rio de Janeiro. Além de Braga Netto, a PF também fez buscas contra o auxiliar do ex-ministro durante o governo Bolsonaro, o coronel da reserva Flávio Peregrino.

No momento da operação, Braga Netto estava em sua residência, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O general ficará detido em dependência militar ligada ao Comando Militar do Leste. A CNN procurou a defesa de Braga Netto, mas ainda não teve respostas.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com a investigação da Polícia Federal (PF), o general Walter Souza Braga Netto obteve o dinheiro utilizado para financiar a tentativa de golpe com o “pessoal do agronegócio”. Essa informação consta no depoimento do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid.

Cid afirmou à PF, que Braga Netto entregou dinheiro ao major Rafael de Oliveira, um” kid preto”, em uma sacola de vinho. Ainda de acordo com Mauro Cid, o ex-ministro disse à época que o financiamento havia sido obtido junto ao “pessoal do agronegócio”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Segundo apurado nas investigações, toda essa ação havia sido planejada para matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que também presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB).

As informações constam na decisão do STF, que determinou a prisão do ex-ministro de Bolsonaro neste sábado (14). Segundo os investigadores, Braga Netto atuou “dolosamente” para obstruir as investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Os desdobramentos da investigação e os novos depoimentos de Cid “revelaram a gravíssima participação de Walter Souza Braga Netto nos fatos investigados, em verdadeiro papel de liderança, organização e financiamento, além de demonstrar relevantes indícios de que o representado atuou, reiteradamente, para embaraçar as investigações”.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Cientistas afirmam ter descoberto uma nova cor; confira!

Uma intrigante descoberta deixou cientistas surpresos após ter sido vista por participantes de um estudo.…

4 horas ago

Luciano Huck entrega R$ 1 milhão a professora no Marajó

O apresentador está na Ilha do Marajó | ReproduçãoUma professora da rede municipal de ensino…

10 horas ago

Repórter da Globo pede demissão e vai embora do Brasil

Com a saída de Raquel, a Globo decidiu promover Isabela Camargo, que atuava na GloboNews…

16 horas ago

Trabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT

A partir desta sexta-feira (25), os trabalhadores com empréstimo consignado ou crédito direto ao consumidor…

17 horas ago

Sebrae realiza evento de capacitação para a COP 30

Sebrae promove evento de capacitação neste sábado (26) | Divulgação/Sebrae ParáNeste sábado (26), o Sebrae…

22 horas ago