Operação da Polícia Militar em Novo Progresso Resulta na Apreensão de Drogas

Na tarde deste domingo, 8 de dezembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar foi comunicada sobre a presença de jovens usando entorpecentes nas mediações da Rua Suriname, no bairro Jardim América, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

A guarnição se deslocou até o local informado. Ao se aproximar da casa, Daniel Kevin dos Santos Fonseca, ao avistar a viatura, empreendeu fuga a pé, sendo alcançado pelos policiais. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma “trouxa” de substância análoga à maconha.

Ao ser questionado sobre a origem do material, Daniel afirmou que era para seu consumo pessoal, mas relatou que também atuava como “aviãozinho” e que havia mais entorpecentes em sua residência que estavam sendo comercializados.

Com essas informações, a guarnição foi até a residência de Daniel. Ao chegar ao local, Marlison Morais Rosa, morador da casa, foi questionado sobre a suposta comercialização relatada por Daniel e respondeu: “Eu não vendo drogas não; podem entrar na casa e procurar.”

Após a autorização de ambos os moradores, os policiais adentraram a residência e encontraram 846 gramas de substância análoga à maconha, 225 gramas de substância análoga ao crack, R$ 200 em espécie, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e uma munição .380 intacta. Cabe ressaltar que na residência havia um menor de idade, identificado pelas iniciais M.V.S., que estava sendo aliciado para participar da venda dos entorpecentes.

Diante dos fatos, Marlison confessou ser o dono do material e alegou tê-lo adquirido com Pedro (vulgo Chuck), que já possui passagens pela polícia por roubo à mão armada. Marlison também informou que Naiara Pereira de Oliveira entregou pessoalmente o material entorpecente.

Todos os envolvidos e o material foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

19 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.