Na tarde desta terça-feira (17), após 75 dias do resultado das urnas, o processo eleitoral de Tailândia, nordeste do Pará, chegou oficialmente ao fim com a diplomação do prefeito eleito, Lauro Hoffmann (MDB), e da vice-prefeita, Anna Nisa, além dos 13 vereadores em sessão ocorrida na sede da Câmara Municipal de Tailândia.
As posses do novo prefeito e da vice-prefeita, assim como dos vereadores, ocorrem no dia 1º de janeiro de 2025. O ato da justiça eleitoral foi presidido pelo titular da 93ª Zona Eleitoral, juiz Rodrigo Avelar.
Bastante prestigiada, a diplomação contou com a presença do atual prefeito, Paulo Jasper Macarrão (MDB), e demais autoridades civis e militares, além de familiares dos eleitos e alguns populares. Um telão garantiu a transmissão simultânea do lado de fora da sede do legislativo municipal.
Discípulo do prefeito ‘Macarrão’, Lauro Hoffmann, 33 anos, elegeu-se com 21.972 votos. Paulo Jasper, ‘Macarrão’, passa a faixa para Lauro após 16 anos de gestão, com intervalos entre as quatro gestões. Até chegar ao poder executivo, Lauro foi vereador por duas legislaturas e presidente da Câmara.
“Sabemos que temos que avançar em diversas áreas, mas sabemos também que muita coisa foi feita pelo nosso prefeito Macarrão. Vamos continuar e avançar naquilo que muito o nosso prefeito contribuiu, sem deixar de esquecer o que temos de mais importante, as pessoas”, disse o prefeito diplomado Lauro Hoffmann.
Por sua vez, Macarrão enalteceu o trabalho de seu secretariado, apoio da família e aos amigos durante sua gestão. “Se precisar sua a camisa, suem. Se precisar tirar a camisa, tirem. Eu acredito em vocês dois”, ressaltou o prefeito, direcionando a palavra ao prefeito e a vice.
Com a entrega dos diplomas garantida pela Justiça Eleitoral, os parlamentares estarão, agora, aptos para assumir os cargos como legisladores de 2025 a 2028. Pela Resolução nº 23.677, de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fica determinado que a diplomação só é possível mediante os registros devidamente aprovados pela Justiça Eleitoral. Vereadores e vereadoras só recebem o diploma se estiverem com as contas de campanha regularizadas.
Pelo calendário eleitoral, o prazo final para a diplomação dos eleitos é dia 19 de dezembro. A data e a organização da cerimônia de diplomação são definidas pelos representantes das Zonas Eleitorais de cada município.
Os estudantes da Escola de Ensino Técnico (EETEPA) Itaituba, no sudoeste do Pará, celebraram a…
Viih Tube com os filhos, Ravi e Lua | Foto: Reprodução/Redes SociaisA influenciadora Viih Tube…
A Adega Tai, conhecida por ser uma referência em qualidade e inovação em Tailândia, nordeste…
Uma cena de cortar o coração: uma cadelinha presa no fundo de um poço suplicava…
Paulo Gonet esclareceu que a prisão preventiva de Braga Netto seria uma medida capaz de…
O sonho de possuir a casa própria começa se concretizar definitivamente, nesta quinta-feira (19), para…
This website uses cookies.