Condenar criminosos é essencial para manter a ordem e a segurança social. Isso garante que quem cometeu crimes seja responsabilizado e também desencoraja outras pessoas a fazerem o mesmo.
Diante disso, a Justiça Federal condenou cinco integrantes de um grupo criminoso que atuava no estado do Pará, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, cometendo fraudes e golpes que causou R$ 3 milhões em prejuízos a instituições financeiras.
A Condenação faz parte da Operação Meiose, realizada em 2019 pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O julgamento ocorreu na última terça-feira (10).
Presos em julho de 2019, o esquema dos criminosos envolvia a falsificação de documentos, financiamentos fraudulentos e revenda de bens a preços abaixo do mercado.
O líder do grupo foi condenado a mais de 26 anos de anos de prisão. Já a esposa e o irmão dele, que também participavam do esquema, foram condenados respectivamente, a oito e três anos de prisão.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Também foram condenados um receptador, que adquiriu escavadeiras e automóveis a preços abaixo do mercado, ciente da origem ilegal dos bens. E um servidor público, que emitia as falsas identidades.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…
A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (16) a parcela de dezembro do novo Bolsa…
Um homem de 51 anos que se dizia pai-de-santo foi preso pela Polícia Civil nesta…
Os estudantes da Escola de Ensino Técnico (EETEPA) Itaituba, no sudoeste do Pará, celebraram a…
This website uses cookies.