Uma ação do 45º Batalhão de Polícia Militar resultou na morte de um suspeito identificado como Emerson – ‘vulgo Barrasco’ e na prisão de um outro identificado como Cleiton Ferreira, na noite de quinta-feira (19) em Tailândia, nordeste do Pará.
Os dois homens são suspeitos de integrarem um grupo criminoso, composto por pelo menos cinco pessoas, que estava cometendo assaltos de motocicletas e amedrontando populares em vicinais do município.
Toda ação policial iniciou ainda na quarta-feira (18), quando a Polícia Militar foi informada que os suspeitos estariam se escondendo no Jardim Liberdade, local onde também estariam as motocicletas roubadas.
As primeiras diligências resultaram na prisão de um dos integrante, identificado como Gabriel da Silva e no baleamento de Wesley Evangelista, que teria sacado uma arma e apontado em direção aos policiais.
Para se defenderem, os militares realizaram disparos e atingiram o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o encaminhamento ao Hospital Geral de Tailândia (HGT).
Veja os detalhes!
Durante a ação no Jardim Liberdade, três suspeitos conseguiram fugir. As diligências continuaram e menos de 24h depois a polícia conseguiu localizar dois fugitivos, que tentavam se esconder no bairro Vila Macarrão.
Durante a aproximação, Emerson – ‘vulgo Barrasco’ teria sacado a arma e disparado contra a guarnição, a PM reagiu e atingiu ele. Os policiais prestaram socorro mas Emerson não resistiu.
Durante a ação, a polícia também efetuou a prisão de Cleiton Ferreira. O suspeito foi conduzido à delegacia de Tailândia para os procedimentos cabíveis.
Um suspeito continua foragido, a PM faz buscas para localiza-lo e prende-lo.