O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações de combate ao desmatamento no estado do Pará com a realização da Operação Rebote IV, entre os dias 2 e 13 de dezembro. Em conjunto com a Força Nacional, equipes de fiscalização percorreram áreas degradadas no município de Pacajá, no sudoeste do estado, e identificaram diversas irregularidades ambientais.
No total, foram aplicados 20 autos de infração, somando R$ 4,5 milhões em multas. A operação teve como foco áreas previamente embargadas, onde os agentes constataram o descumprimento das restrições impostas, impedindo a regeneração da vegetação nativa. Além disso, novas áreas desmatadas foram detectadas e embargadas, com prazos estipulados para a retirada do gado criado ilegalmente nesses locais.
A presença de rebanhos em áreas protegidas tem sido apontada como uma das principais causas da degradação contínua da floresta na região. Pacajá, que já foi base de um Grupo de Combate ao Desmatamento na Amazônia (GCDA), é atualmente um dos maiores focos de desmatamento no Pará, exigindo atenção redobrada nas ações de fiscalização.
Fonte: Estado do Para Online
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
This website uses cookies.