A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV), prendeu um homem, em flagrante, por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (05/12), no bairro do Guamá, em Belém, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Durante a operação, a equipe policial encontrou vídeos de abuso sexual infantil armazenados em dispositivos eletrônicos do suspeito. Foram apreendidos dois aparelhos celulares, um pen drive e um HD, encaminhados para análise pericial.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram realizados. A ação contou com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA), com o objetivo de reforçar o combate aos crimes cibernéticos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Essa operação reforça o trabalho da Polícia Civil na proteção de crianças e adolescentes no meio virtual. O armazenamento de conteúdos ilícitos contribui para a perpetuação do abuso sexual infantil, por isso nossas ações no combate à pornografia infantojuvenil têm sido constantes”, explicou a diretora da DCCV, delegada Lua Figueiredo.
Por: O liberal
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.