O município de Breu Branco, na região sudeste do Estado, entrou para essa triste estatística após a prisão de Wesley Patrick Teixeira dos Santos, suspeito de ter matado a golpes de facão a própria mãe, Edilene Teixeira dos Santos.
O crime ocorreu neste sábado (30), possivelmente durante a madrugada, e foi descoberto por volta das 13h, quando uma equipe do 36º Pelotão da Polícia Militar Destacado de Breu Branco, sob o comando do capitão M. Oliveira e com o sargento Benedito como graduado do dia, foi acionada.
O termo de ocorrência relata que, por volta das 13h deste sábado (30), a base de Breu Branco repassou à viatura 1319 a informação de que, na rua Goiânia, no bairro Bela Vista, estava ocorrendo uma briga entre um homem e uma mulher, e que a mulher havia vindo a óbito.
O sargento Benedito solicitou apoio da viatura 1315, composta pelo sargento Pereira e pelos soldados Brandão e Robinaldo. Ao chegar no local, foi informado pelo filho da vítima, Wesley Patrick Teixeira dos Santos, de 24 anos, que ao retornar para casa encontrou sua mãe, Edilene Teixeira dos Santos, de 40 anos, morta com cortes provocados por um facão. A arma do crime não foi encontrada.
Diante do ocorrido, a Polícia Civil foi acionada e a preservação do local do crime foi mantida até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal Renato Chaves de Tucuruí para a remoção do corpo.
Desconfiados da versão apresentada pelo filho, os policiais utilizaram técnicas de interrogatório e perceberam contradições em seu depoimento. Quando questionado sobre possíveis suspeitos, o filho afirmou ter travado uma luta corporal com um deles, apresentando escoriações pelo corpo e um inchaço na mão direita.
Vizinhos próximos à casa de Edilene Teixeira dos Santos relataram à polícia que durante a madrugada ouviram barulho de briga e gritos. Para complicar ainda mais a situação do filho, ele apresentava sintomas de uso de entorpecentes, fato que ele mesmo confirmou ao dizer ter entrado em luta corporal com os supostos assassinos.
Com base nessas informações, Wesley Patrick Teixeira dos Santos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Breu Branco e, após as provas obtidas, foi autuado em flagrante pelo crime de matricídio.
Fonte: Diário do Pará
Com o avanço das tecnologias de comunicação, os serviços de telecomunicações tornaram-se essenciais na vida…
Um caminhão, que transportava uma carga de cigarros, foi alvo de uma ação criminosa na…
Enfrentar filas e contar com atrasos de voos pode prejudicar a viagem de muita gente.…
No ano passado, mais de 7,2 milhões de veículos novos e usados foram vendidos de…
Um homem de 58 anos surpreendeu os funcionários da unidade de pronto atendimento (UPA) do…
O piloto que morreu após um avião explodir em Ubatuba, no litoral de São Paulo, é Paulo Seghetto, de Goiânia.…
This website uses cookies.