Em dois anos, Hospital de Marabá realiza mais de 20 mil intervenções cirúrgicas

Referência na região de Carajás, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, contabilizou nos últimos 23 meses mais de 20 mil cirurgias de média e alta complexidade, além de procedimentos cirúrgicos anestésicos especializados com técnicas minimamente invasivas. O expressivo número reforça o compromisso da instituição em proporcionar atendimento de qualidade à população.

Entre as histórias que evidenciam a excelência do atendimento na instituição, está a de Vitor Gabriel, 20 anos, de Marabá. Após grave acidente de moto, ele foi encaminhado a unidade e submetido a cirurgia ortopédica bem-sucedida, essencial para sua recuperação.

“Quebrei a perna em duas partes após o acidente, mas graças ao profissionalismo e dedicação da equipe do hospital, a cirurgia foi um sucesso e estou me recuperando bem. Me sinto extremamente grato pelo atendimento humanizado e pelo excelente trabalho realizado pelos profissionais. Este hospital é uma verdadeira referência para a nossa região, trazendo esperança e cuidado nos momentos mais difíceis”, explicou Gabriel.

Em 2024, na unidade do Governo do Pará, foram realizadas mais de 13 mil intervenções cirúrgicas e procedimentos, um aumento de 85% em relação às 7 mil realizadas em 2023. Entre as áreas de destaque estão as cirurgias de trauma ortopedia, oncológica, hemodinâmica, cirurgias geral, pediátrica, urológica, neurocirúrgica e gastrointestinais.  

Outro exemplo que demonstra a qualidade no atendimento prestado pela instituição é o caso de Idielson Silva de Jesus, 35 anos, natural de Nova Ipixuna. Após sofrer acidente de moto que lhe causou fraturas no braço e perna, ele foi submetido a procedimento cirúrgico ortopédico com sucesso, essencial para sua recuperação e processo de reabilitação.

“Estar aqui hoje é como uma nova chance para recomeçar. A equipe me deu todo o suporte necessário, e agora estou cheio de esperança para seguir em frente e retomar minha rotina. Sou muito grato por ter encontrado cuidado e atenção em um momento tão delicado da minha vida”, afirmou Idielson.

 *Referência*

O Centro Cirúrgico do Regional de Marabá, gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), conta com quatro modernas salas cirúrgicas, sala pós-anestésica equipada e uma equipe altamente capacitada. O serviço realiza procedimentos cirúrgicos eletivos, além de atender urgências e emergências com agilidade e qualidade no cuidado.

O enfermeiro Delyo Alves, responsável pelo Centro Cirúrgico da instituição, ressaltou que a unidade realiza uma ampla variedade de cirurgias, que incluem procedimentos de pequena, média e alta complexidade, bem como intervenções cirúrgicas e anestésicas essenciais para garantir a qualidade e eficácia no tratamento dos pacientes.

“Em 2024, o aumento significativo no número de cirurgias e procedimentos é um reflexo direto da ampliação de especialidades oferecidas à população, como, por exemplo, as cirurgias oncológicas. Essas intervenções têm sido fundamentais para oferecer tratamento preciso e esperança aos pacientes que enfrentam doenças graves,” afirmou Delyo.

Além dos procedimentos já mencionados, o hospital realiza uma gama de cirurgias especializadas, incluindo as vasculares, plásticas reparadoras, buco-maxilo-faciais, correção de lábio leporino, obstetrícia de alto risco, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia e tratamento de cálculos renais. A unidade também oferece cirurgias não invasivas hemodinâmicas, como cateterismo, angioplastias e embolização cerebral.

O diretor executivo do hospital, Flávio Marconsini, destacou a importância dos serviços oferecidos a sociedade. “Nossa missão sempre foi oferecer acesso de qualidade, humanizado e resolutivo à população da região. O aumento no número de cirurgias é um reflexo do empenho, investimento em tecnologia e qualificação da equipe para atender a demanda crescente da população com excelência e esperança,” finalizou Marconsini.

O atendimento no Hospital Regional do Sudeste do Pará são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica e 38 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Fonte: Ascom/HRSP

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Remo foca em performance com reunião multidisciplinar

Dr. Jean Klay comandou a reunião no NAP | Samara Miranda/RemoGeralmente, o torcedor vê os…

14 minutos ago

Reforma da renda não foi enviada por causa de novos cálculos no IRPJ

Principal ponto que provocou a instabilidade no mercado financeiro nas últimas semanas, a reforma do…

1 hora ago

Prefeitura de Tailândia antecipa pagamento de servidores para o Natal

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…

3 horas ago

Hospital Regional do Tapajós oferece prevenção e diagnóstico para ISTs

Aos 67 anos, Maria de Fátima fez, pela primeira vez, um teste rápido de saúde…

4 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio de R$11 milhões neste sábado (14)

Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…

6 horas ago

Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca e Apreensão em Itaituba

Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…

8 horas ago

This website uses cookies.