Operando em alta nesta terça-feira (17.12), o dólar chegou a bater R$ 6,1736 – máxima registrada no dia até o momento. Houve uma intervenção do Banco Central para reduzir a pressão do dólar sobre o real, o que fez com que a moeda norte-americana desacelerasse um pouco por volta das 9h40, mas o movimento de forte alta retomou em seguida. Às 10h20, o dólar estava cotado a R$ 6,1522, o que representa um aumento de 0,95% na comparação com a segunda-feira.
Motivo de preocupação do mercado financeiro, o atual cenário fiscal do país é um dos fatores que influencia na alta. A valorização da moeda estrangeira nesta terça ocorre após a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) que buscou avaliar a disparada do dólar nas últimas semanas.
Na semana passada, o Copom elevou a Selic, taxa básica de juros, em 1 ponto percentual, a 12,25% ao ano. Há a expectativa de que outras altas dessa mesma magnitude aconteçam nos primeiros meses de 2025, o que levaria a taxa Selic a um patamar de 14,25% ao ano.
Por: O liberal
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…
This website uses cookies.