Categories: MarabáNotícias

STF já condenou 265 investigados pelo 8 de janeiro


A Corte também contabiliza quatro absolvições. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Considerado um dos maiores ataques à democracia brasileira recente, os distúrbios de 8 de janeiro ainda são lembrados e julgados. O ato ocorreu após a posse do presidente Lula (PT), em 1º de janeiro, quando parte dos manifestantes golpistas permaneceu em frente aos quartéis do Exército espalhados pelo Brasil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira (8) o balanço parcial das condenações de envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Até o momento, a Corte condenou 265 acusados pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. As condenações variam entre 15 e 17 anos de prisão. A Corte também contabiliza quatro absolvições.

Conteúdo relacionado:

Foram assinados 476 acordos de não persecução penal. O acordo permite que os acusados que não participaram diretamente dos atos de depredação do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo não sejam condenados.

Nesses casos, eles deverão prestar serviços à comunidade, pagar multas que variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, cumprir proibição de uso das redes sociais e participar de um curso com o tema Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado.

Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

Os investigados que participaram dos atos de depredação Supremo não terão direito ao benefício e irão a julgamento na Corte.

Pelo acordo de não persecução penal (ANPP), acusados de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça e com pena mínima de quatro anos podem confessar os crimes em troca de medidas diversas da prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Surpreendente: “ave do terror” é achada na Colômbia

Ave do terror | Imagem: Armin Reindl/CC BY-SA 4.0.Um grupo de cientistas estudaram, recentemente, um…

5 minutos ago

Equatorial Energia Pará é condenada a indenizar advogada por entrega de serviço precário

Um processo em tramitação na Vara do Juizado das Relações de Consumo de Santarém, oeste do…

5 minutos ago

Refinaria da Petrobras vai transformar poluente em produto rentável

A Refinaria Abreu e Lima, unidade da Petrobras na cidade de Ipojuca, na região metropolitana do…

3 horas ago

Solidariedade: Borracheiro de Itaituba Pede Ajuda Após Acidente Grave

Pedro Alves Macedo, borracheiro casado e pai de três filhos, reside na Quadra 1 do…

4 horas ago

Homem armado com arpão ameaça moradores e é contido pela PM em Moju

No final da tarde desta segunda-feira (11), um incidente em Moju, no bairro UEPA, mobilizou…

4 horas ago

PC prende suspeito de roubo de carga no sudoeste do Pará

Na última quarta-feira (6) no município de Altamira, sudoeste paraense, a Polícia Civil do Pará…

5 horas ago

This website uses cookies.