Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio em Salinópolis

Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Divisão de Homicídios (DH), Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Felipe Ivan Pinheiro dos Santos, vulgo Turu. O cumprimento do mandado ocorreu no município de Salinópolis-PA, onde o suspeito foi localizado.

Ele é indiciado como um dos executores do homicídio do policial penal Jefferson Marques da Silva, ocorrido em 11/04/2024. Durante as investigações, ficou comprovado que Turu atuou como um dos atiradores responsáveis pela morte do agente de segurança pública. Em razão das evidências coletadas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo juízo da *1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém,* que foi devidamente cumprida na data de hoje.

No momento da prisão, o suspeito apresentou um documento falso em nome de Cléber Sarmento da Costa, numa tentativa de se esquivar da identificação policial. Além disso, constatou-se que ele já havia marcado passagem  para o Rio de Janeiro,*l reforçando os indícios de uma tentativa de fuga e sua periculosidade.

Felipe Ivan também é investigado por sua participação, na condição de executor, no homicídio do Sargento PM Alberto de Souza da Silva, ocorrido em 05/11/2024, no bairro Panorama XXI, mesma localidade onde se deu a execução do policial penal. Ademais, há informações que indicam que o suspeito teria ordenado o levantamento da rotina de uma policial aposentada residente naquela área, configurando uma nova ameaça à segurança pública.

Felipe é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), exercendo uma posição relevante no controle do território da Cabanagem, o que reforça a necessidade de sua segregação cautelar.

Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição do poder judiciário.

Fonte: Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Seleção de Basquete faz 2º dia de treino no Mangueirinho

Seleção Brasileira de Basquete fez segundo dia de treino no Mangueirinho, em Belém (PA), com…

32 minutos ago

Mulher mata outra por ciúmes do companheiro no Pará

Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…

5 horas ago

Os 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024

O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…

6 horas ago

Taxa de Desemprego Cai em Sete Estados no Terceiro Trimestre de 2024

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…

10 horas ago

Mulher pede medida protetiva após perseguição do ex-companheiro em Tailândia

Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…

10 horas ago

This website uses cookies.