Os agentes da Seccional Urbana da Pedreira, na capital Belém, prenderam na manhã desta quinta-feira (31), um homem e uma mulher suspeitos de comprarem anabolizantes utilizando receitas falsas. O casal comprava os injetáveis pela internet e os retirava em uma farmácia situada no bairro da Pedreira.
Segundo os fatos apurados, os detidos utilizavam carimbos de médicos para falsificar os atestados e comprar os medicamentos. Os profissionais de saúde que tinham seus dados usados pelo casal não tinham conhecimento da situação. Além disso, o caso passou a ser investigado após uma médica ginecologista descobrir que os suspeitos estavam utilizando seu carimbo para comprar os anabolizantes, ela procurou a Seccional da Pedreira, onde oficializou uma denúncia contra eles.
Os alvos foram presos durante a manhã, no momento exato em que estavam comprando mais medicamentos. Diversas caixas e ampolas foram encontradas com eles, o material foi apreendido e encaminhado para a perícia.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, “os autuados irão responder pelos crimes de falsidade de documento particular, uso de documento falso, ter depósito de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais falsificado sem registro do órgão de vigilância sanitária e receptação culposa de motocicleta furtada”.
Por: Agência Pará