Paraenses podem ter descontos na conta de luz; veja como

A empresa responsável pela distribuição de energia, informou que, no Pará, há 672 mil potenciais clientes para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na fatura. Essas pessoas cumprem os requisitos do programa e, para terem acesso ao benefício, precisam realizar o cadastro no CRAS mais próximo ou junto à Equatorial Pará.

Este é um incentivo do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC). As cidades com o maior número de potenciais clientes são: Belém com 75 mil, Marabá, com 12 mil, Santarém com 25 mil, Ananindeua com 18 mil, Castanhal, com 7 mil e Altamira com 6 mil.

O analista de relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Alexandro Freitas, explicou que muitos clientes têm direito ao benefício, mas não sabem, por isso a distribuidora de energia sempre faz campanhas e ações na busca dessas pessoas em todo o estado. Ele também destaca que outra situação importante é atualizar o cadastro a cada dois anos.

“Todas as semanas realizamos ações em diversos municípios para que possamos cadastrar e atualizar o maior número de clientes. Trabalhamos constantemente com o objetivo de fazer os paraenses economizarem e melhorarem a qualidade de vida”, diz Alexandro.

Para se cadastrar, o consumidor pode se dirigir ao CRAS mais próximo. Este cadastro será efetivado de forma automática ou o consumidor poderá utilizar os canais que a distribuidora de energia disponibiliza para o serviço, por meio do atendimento via WhatsApp, ou com a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200, ou por meio do site http://www.equatorialenergia.com.br, ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou nas agências de atendimento e postos credenciados.

Por: Roma News

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

6 horas ago

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…

17 horas ago

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

1 dia ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

2 dias ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

2 dias ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

3 dias ago

This website uses cookies.