Operação “Lobo Mau” Combate Rede de Abuso Sexual Infantil

A Polícia Civil do Pará, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Pará (MPPA), deflagrou, nesta quinta-feira (31), a operação “Lobo Mau”, no bairro Aviação, no município de Abaetetuba, no Baixo Tocantins. A operação faz parte de uma ação simultânea em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), para o cumprimento de 94 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

No Pará, a ação, que integra a força-tarefa nacional, contou com o efetivo de 7 policiais civis e 2 agentes do Gaeco para desarticular uma ampla rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A ação coordenada pelo Gaeco também ocorreu em São José do Rio Preto, com a parceria da Polícia Civil de São Paulo e o apoio da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) e da Homeland Security Investigations, uma agência de investigação do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

“Ações integradas como essas são fundamentais para o êxito da operação e o sucesso no combate contra crimes desta natureza que são totalmente prejudiciais à sociedade. A Polícia Civil do Pará segue comprometida em garantir a segurança pública e não aceitar tais comportamentos”, afirma o delegado-geral de Polícia Civil do Pará, Walter Resende, sobre a força-tarefa.

As investigações revelaram que os criminosos utilizavam diversas plataformas digitais, como Telegram, Instagram, Signal, WhatsApp e até mesmo jogos como Roblox, para aliciar menores e produzir conteúdo ilícito.

**Prisão e Apreensões**

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo recolhido um celular contendo vasto material relacionado à pornografia infantil, além da prisão em flagrante de um homem.

O material apreendido será submetido à perícia técnica para análise forense e identificação de possíveis conexões com outros criminosos da rede. A Polícia Civil ressalta que informações que possam contribuir para a identificação de outros envolvidos podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181), sendo garantido o anonimato do denunciante.

Fonte: Agência Pará

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Evandro Leitão (PT) é eleito prefeito de Fortaleza

O deputado estadual Evandro Leitão (PT) foi eleito, neste domingo (27), prefeito de Fortaleza (CE),…

2 horas ago

Lutador de MMA é morto pela sogra a facadas no Pará

Um homicídio marcou a manhã desta segunda-feira, 28, no bairro da Pratinha, em Belém. O…

2 horas ago

Novas Normas da Anvisa Visam Alertar sobre os Riscos do Tabaco

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (30), novas normas que estabelecem…

5 horas ago

Perseguição após roubo termina com três suspeitos presos e armas apreendidas no Pará

Três suspeitos de cometerem vários roubos em Ananindeua foram presos pela Polícia Militar após uma…

6 horas ago

Servidor público tem escolaridade superior à do trabalhador privado

O serviço público brasileiro registra, atualmente, mais mulheres que homens; escolaridade média superior à do…

7 horas ago

Nunes derrota Boulos e é reeleito prefeito de SP

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), 56, derrotou Guilherme Boulos (PSOL), 42, no segundo turno da…

8 horas ago

This website uses cookies.