Um homem de 62 anos, que não teve a sua identidade revelada, conduzindo um carro de passeio, invadiu um centro esportivo, atropelou dezenas de pessoas, nesta terça-feira, 12, em Zhuhai, cidade que fica ao lado de Macau, no sul da China. Segundo o governo local, 35 pessoas morreram e 43 ficaram feridas. O homem foi detido.
Segundo informações, as vítimas faziam exercício no centro esportivo, que tem um espaço amplo ao ar livre, onde várias pessoas corriam e caminhavam, quando o carro invadiu o local, e atropelou a multidão deliberadamente. A polícia informou que o autor do crime estava irritado por não concordar com um acordo de divórcio pedido por sua ex-esposa.
A cidade de Zhuhai estava muito movimentada, em decorrência de um evento organizado pelo Exército chinês, na última segunda-feira, 11, onde a cidade sediou a principal exposição de aviação do país. O evento acontece anualmente em Zhuhai.
Após atropelar as vítimas, o homem tentou fugir, mas a polícia conseguiu alcançá-lo. Policiais encontraram uma faca dentro do automóvel. O presidente chinês, Xi Jinping, se pronunciou sobre o caso e pediu que o motorista seja punido de acordo com a lei.
Embora o caso tenha causado grande comoção dentro da China, chamou a atenção de moradores do país o fato de que as redes sociais chinesas começaram a bloquear notícias do atropelamento.
Uma busca no Weibo — a rede social mais usada na China — pelo centro esportivo resultou em poucas publicações mencionando que algo havia acontecido, sem fotos, nem detalhes. Reportagens que saíram na mídia chinesa sobre o caso também foram removidas.
Por: Roma News
Mais de 4 mil pessoas foram dar os "parabéns" ao poste | Foto: Reprodução/InstagramPara quem…
O acidente envolvendo duas motocicletas aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 19 de novembro…
A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (21/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e antigos membros de seu governo…
André Eller é embaixador do Vôlei Renata, que jogará em Belém, no mês de fevereiro…
Dona Izomara Rodrigues, 50 anos, mais conhecida como Mara, no distrito de Miritituba, região do…
Uma carreta que transportava botijões de gás pegou fogo próximo à ponte sobre o Rio…
This website uses cookies.