Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi violentamente agredida enquanto buscava uma encomenda em uma agência localizada no Garimpo 3 Feijão, na pista São Raimundo, região garimpeira do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Segundo testemunhas, ao chegar à agência, a jovem foi surpreendida pela dona de um cabaré vizinho, que a atacou com várias coronhadas, apontou uma arma em seu rosto e a ameaçou de morte. De acordo com relatos, a vítima não reagiu aos ataques.
Informações indicam que a agressora já possui um histórico de atitudes violentas contra outras mulheres na região. Há registros de que o marido da agressora também teria se envolvido em episódios de agressão no passado, inclusive desferindo golpes de terçado contra outra mulher.
Ainda segundo fontes locais, a confusão pode estar relacionada a questões pessoais envolvendo a vítima e outras pessoas ligadas ao comércio de ouro da região. Há suspeitas de que a situação tenha ligação com o ex-marido da vítima, que é dono de uma compra de ouro próxima ao cabaré da agressora, e com uma funcionária deste estabelecimento, que teria uma relação com o atual proprietário do comércio.
O caso trouxe à tona preocupações sobre a violência recorrente na região e a falta de segurança, especialmente entre as mulheres. Até o momento, não há informações sobre o registro de ocorrência na delegacia local ou ações das autoridades.
Fonte: Folha do Progresso