O jogo entre “Remo x Paysandu”, o famoso REXPA é o clássico mais disputado do futebol paraense. A disputa também é marcado por ocorrências envolvendo muita violência com a “Guerra de Torcidas”. Esses episódios assustam e inibem muitos torcedores de irem aos estádios.
Pensando nisso, foi criado a AMPEV FC, Amigos do Professor Evaldo, Futebol Clube, composto por moradores antigos e atuais de diversos bairros de Belém. A iniciativa visa promover a educação, saúde, trabalho, futebol, lazer e resultados sociais.
Uma deliciosa feijoada acompanhada de churrasco será o troféu da equipe vencedora do Clássico. Haverá entrega de medalhas para o melhor artilheiro, melhor gol, melhor goleiro.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Antes ou após partidas de futebol, haverá “1 minuto de silêncio”, em memória a perdas de torcedores vítimas, neste ano, de mortes violentas, como os jovens atletas (a maioria, adolescentes), de remo, pertencentes a um clube de Pelotas/RS, vítimas de acidente de trânsito no Paraná, após carreta virar sobre a van que os conduzia.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, exatamente por volta das 17h00, uma…
Durante a manha desta segunda-feira (18), um homicídio foi registrado na comunidade Santo Antônio, localizada…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou nessa quarta-feira (13) a postura da imprensa na…
Os equipamentos para tratamento de efluentes são fundamentais para a saúde pública e o meio…
Um dos sócio-fundadores do Grupo Líder morreu na manhã desta segunda-feira (18) em Belém. O empresário…
Nos últimos anos, o Pará e outros Estados do Brasil têm visto um crescimento gigantesco…
This website uses cookies.