Menos de uma semana após as eleições municipais, a situação continua acalorada entre grupos políticos em Aveiro, no oeste do Pará. Na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro de 2024, o candidato derrotado para vereador, Aldo de Oliveira (PP), conhecido como “Cacique Aldo Andiráis”, ameaçou tocar fogo na Escola Indígena Cândido Dias, localizada na Comunidade de Andirá.
Segundo moradores, no momento da ameaça, todos os alunos e professores estavam dentro da instituição de ensino. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um servidor da escola informando que o acusado estava embriagado. Aldo foi apoiador da candidata derrotada para a Prefeitura municipal, Concy Santiago (PSD).
A escola, conforme relatos dos moradores, foi inaugurada recentemente e representava um sonho antigo da comunidade do Alto Rio Andirá.
Gerdal Diniz (MDB) venceu as eleições para a Prefeitura de Aveiro no último domingo, 6 de outubro, e assumirá o cargo pelos próximos quatro anos. Gerdal, que teve o apoio do atual prefeito Vilson Gonçalves (MDB), obteve 4.550 votos, equivalentes a 45,89% do eleitorado.
Fonte: Portal Santarém
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
Craque se emocionou ao saber que antepassados pertenciam à tribo Tikar | Foto: André Frutuôso/CBFAs…
This website uses cookies.