Precisa de atendimento para seu bichinho mas não tem condições de ir a um veterinário particular ou a fila do hospital veterinário público é muito grande? Tente o atendimento na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
A universidade oferece diversos projetos para cuidado com animais, sejam domésticos, silvestres ou de tração.
Para tutores de baixa renda, são oferecidos também tratamentos de baixo custo, além de medicamentos gratuitos, por meio do Hospital Escola Veterinário, que oferece atendimentos de dermatologia, oftalmologia, cirurgia, anestesia e Diagnóstico Laboratorial e de Imagem.
O Hospital Escola Veterinário funciona como um “hospital escola”, servindo como prática de residência para os formandos do curso de Medicina Veterinária da UFRA. A unidade oferece ainda um programa de isenção no valor das consultas para pacientes, cujos tutores sejam baixa renda.
Para ter acesso ao benefício, é necessário que o tutor apresente documento oficial com foto e que esteja inscrito no CadÚnico para apresentar o referido documento (ambos originais e cópias).
O atendimento no Hospital Escola Veterinário é de 7h30h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Não funciona aos feriados e nos pontos facultativos.
Quer mais notícias de Serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp
No hospital veterinário ainda é possível doar e receber medicamentos veterinários na Farmácia Veterinária Comunitária, que recebe e repassa esses medicamentos para auxiliar o tratamento de animais com tutores de baixa renda.
O tutor deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de renda (que comprove renda de até dois salários mínimos), e tarifa social de energia elétrica, além do receituário do médico veterinário indicando a utilização do medicamento, de até 30 dias.
A Unidade de Medicina Veterinária do Coletivo (UMVC), por sua vez, oferece castração gratuita para cães e gatos SRD (sem raça definida) de tutores de baixa renda e para animais de abrigo, que tenham entre 04 meses e 6 anos de idade.
Para agendamento da castração, o tutor deve levar uma cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e comprovante de baixa renda (CadÚnico, conta de energia que conste baixa renda ou carteira de trabalho).
As documentações são recebidas de segunda à sexta, de 8h às 12h.
Já o Consultório de Vacinação oferece vacinação antirrábica e múltipla canina e felina, a valores que vão de R$ 30 a R$ 80. O atendimento é de 8h30 às 12h30.
Os serviços também se expandem para outros animais, como o Disk-Encalhe do Instituto Bioma – Biologia e Conservação de Mamíferos Aquáticos da Amazônia, que funciona 24h por dia atendendo chamados sobre animais marinhos encalhados em todo o estado. O instituto auxilia no resgate e atendimento dos animais. Os contatos para o Disk-Encalhe são (91) 98411-6117 e (91) 99250-3113
O Projeto Carroceiro também atende e reabilita equinos utilizados por carroceiros no trabalho de tração animal, que podem ser levados tanto pelos próprios tutores quanto por órgãos de fiscalização ambiental. O atendimento é no Campus Belém, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e o tutor deve levar um documento oficial com foto para cadastro.
Além disso, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens também faz atendimentos a animais selvagens e exóticos encaminhados por órgãos ambientais para a UFRA. Não há atendimento ao público.
Desde a manhã deste sábado, 23 de Novembro de 2024, moradores da comunidade São Luís…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
This website uses cookies.