O município de Tailândia, cerca de 250 Km de Belém, capital paraense, receberá a implantação de Totens de segurança. A nova tecnologia deverá ser instalada já nos próximos meses.
A informação foi anunciada pelo comandante do 45° BPM, coronel Corrêa, durante entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com o comandante, o aparelho irá reforçar ainda mais a segurança pública local.
Ainda durante a entrevista, o coronel da PM destacou a redução no número de crimes nos últimos anos e, que os avanços são frutos principalmente da parceria entre a Prefeitura Municipal.
Os Totens, que são investimentos do Governo Estadual, são instalados em locais estratégicos e de grandes aglomerações de pessoas. As ferramentas têm objetivo de agilizar e ajudar a combater o número de crimes, reduzindo a criminalidade.
Totem de segurança – O equipamento de videomonitoramento possui quatro câmeras fixas que permitem a visualização em 360° de toda a área onde está localizado. Uma câmera dome que permite ao operador do sistema efetuar zoom nas ações de maior interesse para a segurança pública na região, além de uma câmera frontal junto ao botão de emergência que permite ao usuário interagir, em tempo real, com o agente de segurança que está respondendo pelo chamado no Centro de Operações Integradas da SEGUP, o Ciop. O Totem conta ainda, com alarme sonoro, alto-falante de grande alcance e localizador em tempo real.
Foto: Foto: Marco Santos / Ag. Pará
O governador do estado, Helder Barbalho, destaca que o equipamento é fundamental no combate a criminalidade.
“A tecnologia é fundamental para que nós possamos ter eficácia e capacidade de enfrentar a criminalidade e, claro, aproximar os órgãos de segurança e as estratégias de segurança da população. Estes totens têm o poder oportunizar, através de câmeras de monitoramento, para que possamos garantir segurança neste território, mas também com inteligência artificial, fazer leitura facial e identificar um eventual delinquente que possa estar passando e que possa gerar a informação para capturá-lo, da mesma forma, também, com as placas dos veículos”, destacou o governador.
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
This website uses cookies.