Na noite de quarta-feira (02), por volta das 23h45, uma forte tempestade resultou em um apagão que deixou 15 municípios do sudoeste do Pará no escuro, afetando mais de 500 mil pessoas. Altamira, Santarém, Itaituba e outras cidades foram surpreendidas pela queda de energia, que se estendeu até a manhã do dia 03 em algumas regiões.
A Equatorial Pará informou que o motivo do apagão foi o acionamento de um dispositivo de proteção do sistema elétrico (ERAC), gerenciado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Esse dispositivo interrompeu automaticamente o fornecimento de energia como medida de segurança. As causas que levaram ao acionamento estão sendo investigadas, mas sabe-se que o apagão ocorreu logo após uma intensa tempestade.
Altamira foi uma das primeiras cidades a ter a energia restabelecida, às 00h18, enquanto outras regiões só voltaram à normalidade pela manhã. Confira os detalhes sobre os municípios afetados e a resposta da Equatorial no comunicado oficial abaixo:
A Equatorial segue monitorando a situação para garantir que o sistema elétrico esteja estável e que novos apagões sejam evitados.
Fonte: NO Notícias
As retiradas da poupança superaram os depósitos em R$ 15,44 bilhões, informou hoje (8), em…
As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro. | Foto: Pedro Guerreiro…
Na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, a guarnição da Polícia Militar da…
Rihanna ousou ao aparecer com peças na cor vermelha, repletas de renda e transparências. |…
Na tarde deste sábado, 11 de janeiro de 2025, um homem foi baleado e outros…
A produção da indústria brasileira recuou 0,6% na passagem de outubro para novembro. Foi o…
This website uses cookies.