Práticas recomendadas para redigir e-mails em inglês no ambiente de trabalho

Precisa redigir e-mails em inglês mas não sabe nem por onde começar? Então o nosso conteúdo com certeza vai te ajudar, pois separamos várias práticas recomendadas para redigir e-mails em inglês no ambiente de trabalho.

Dessa forma, vai ser muito mais simples se comunicar com seus colegas de trabalho sem preocupações de estar fazendo alguma coisa errada. Além disso, com essas dicas você não vai esquecer de nada importante na hora de redigir seus e-mails em inglês.

Quer saber quais são as práticas recomendadas para redigir e-mails em inglês no ambiente de trabalho? É só conferir até o final do conteúdo!

Use a área subject para falar sobre o objetivo do e-mail

A primeira prática recomendada para redigir e-mails no ambiente de trabalho é usar a área subject para falar sobre o objetivo do seu e-mail, ou seja, o assunto. Nessa área, você vai escrever brevemente o objetivo principal para estar entrando em contato, de forma que a pessoa que receber o e-mail saiba a importância de abri-lo e respondê-lo.

Por exemplo, se você trabalha na área de vendas e precisa enviar um relatório das vendas do mês de agosto, pode escrever no subject do seu e-mail (ou a área assunto se o seu e-mail estiver em português) algo como:

Sales Report – August (Relatório de Vendas – Agosto)

E se você tiver alguma dúvida sobre como escrever sobre como escrever determinada palavra ou expressão, pode até mesmo usar um tradutor para evitar cometer erros.

Use linguagem formal

A segunda prática recomendada para redigir e-mails em inglês no ambiente de trabalho é usar a linguagem formal. Isso porque, quando falamos sobre ambiente de trabalho, já é preciso manter uma linguagem mais formal ao se comunicar com seus colegas de trabalho, então não seria diferente nos e-mails.

Para isso, o ideal é começar o seu e-mail com uma saudação formal para a pessoa que está recebendo, como nos exemplos:

Dear Ms. Jones (Prezada senhora Jones)

Dear Mr. Smith (Prezado senhor Smith)

Por outro lado, se você está enviando o seu e-mail para um determinado setor e não sabe exatamente quem irá receber o e-mail, o ideal é colocar uma saudação como:

To whom it may concern (A quem possa interessar)

E lembre-se de evitar usar siglas, mesmo aquelas geralmente utilizadas no ambiente de trabalho, como ASAP (As soon as possible) e etc. Isso porque, mesmo sendo utilizadas com frequência, algumas pessoas podem acabar não entendendo o que está sendo dito.

Porém, se você ainda tem um certo problema em se comunicar de modo formal, uma dica é fazer um curso específico para o assunto. Para isso, você pode escolher o melhor curso de inglês online para o mercado de trabalho, onde vai aprender a forma correta de se comunicar no chamado Business English, ou inglês de negócios.

Se apresente

Além de usar a linguagem formal e enviar uma saudação para quem está recebendo o e-mail, você também precisa se apresentar formalmente. Por exemplo, é a primeira vez que está mandando um e-mail para determinada pessoa, então faz sentido se apresentar, não é mesmo?

Porém, assim como em qualquer e-mail de trabalho, é preciso manter tudo o mais direto e simples possível, como no exemplo:

Dear Ms. Jones, (Prezada Sra. Jones,)

I am Carol, Mr. Smith new assistant. (Eu sou Carol, a nova assistente do Sr. Smith.)

Depois, você pode explicar sobre o motivo do seu contato, de forma que o remetente entenda quem você é, evitando que o seu e-mail seja ignorado por falta de informações.

E lembre-se, caso o seu e-mail seja uma resposta ou então caso o remetente já te conheça, as apresentações não são mais necessárias. Além disso, em respostas de e-mails também é importante agradecer pelo retorno do remetente, como agradecendo o envio de arquivos ou sugestões.

Finalize o seu e-mail dizendo o que precisa ser feito em seguida

A quarta e última prática recomendada para redigir e-mails em inglês no ambiente de trabalho é finalizar o seu e-mail dizendo o que precisa ser feito em seguida. Por exemplo, você pode finalizar o seu e-mail pedindo o envio de uma documentação específica ou então agendando uma reunião no horário combinado com o remetente.

Depois, lembre-se de se despedir formalmente. Para isso, você pode usar algumas expressões como:

  • Best regards, (Atenciosamente,)
  • Thanks again, (Obrigada novamente,)

Agora você já sabe quais são as práticas recomendadas para redigir e-mails no ambiente de trabalho. Então que tal colocar tudo isso em prática agora mesmo para não errar nunca mais na hora de se comunicar no idioma em inglês? Boa sorte!

Fonte: Plantão 24 Horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Acidente na BR-230 Envolve Caminhonete e Cavalo

Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…

15 minutos ago

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

5 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

5 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

5 horas ago

Filhas de Gugu vão processar filho falso por má-fé

Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…

10 horas ago

Ibama Intensifica Combate ao Desmatamento com a Operação Rebote IV

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…

10 horas ago

This website uses cookies.