Polícia Civil deflagra Operação ‘Falso Tigre’ em Uruará e Santarém, no oeste do Pará

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Uruará, município da Região de Integração Xingu, no oeste do Estado, com o apoio da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Santarém, deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação “Falso Tigre”, resultando na prisão temporária de uma investigada e de cumprimentos de mandados de busca e apreensão, sequestro cautelar de bens e afastamento de um militar do exercício da função pública. 

A operação apura crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, propaganda enganosa e contravenção penal relacionada à exploração de jogos de azar, conhecido por “jogo do tigrinho”. O principal alvo foi uma suspeita, cuja prisão temporária havia sido decretada. 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, tanto em Uruará quanto em Santarém, os policiais apreenderam vários itens, como celulares, tablets e três veículos de luxo – incluindo uma BMW X5 e uma Toyota SW4 -, além de documentos relacionados à compra de imóveis e à prática ilícita de jogos de azar. 

O cônjuge da suspeita, um policial militar investigado, também foi alvo da operação, sendo afastado de sua função pública. As buscas se estenderam a outro investigado no caso, resultando no sequestro cautelar de bens do envolvido. 

Aplicação da lei – “O sucesso da operação demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e a exploração ilegal de jogos de azar. A prisão temporária da principal suspeita e a apreensão de bens relevantes são passos importantes para desmantelar essa organização criminosa. Continuaremos trabalhando para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados e que a lei seja plenamente aplicada”, afirmou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende. 

A pessoa presa passou pelos procedimentos necessários e está à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, e a investigação continua. 

Com informações da Agência Pará  

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Paysandu mira estreia forte na Série B e Vargas convoca a Fiel

Volante tem experiência de sobra em competições nacionais | Jorge Luís Totti/PaysanduParece que a classificação…

21 minutos ago

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação da Petrobras ao pagamento de  cerca…

21 minutos ago

Vilma é eliminada no 12º paredão e top 10 é formado

Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…

5 horas ago

Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024

A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…

10 horas ago

Descubra uma planta que ajuda a afastar baratas de casa

Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…

11 horas ago

Águia sai do Parazão na bronca com a arbitragem: “Muito pênalti”

Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…

16 horas ago