A Polícia Militar do Estado do Pará emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (02), desmentindo um vídeo gravado pelo candidato Anderson Camporez – Alemão da Cerâmica (União Brasil) em Tailândia, nordeste do Pará.
O candidato usou as redes sociais para atacar o MDB acusando os candidatos do partido de serem ‘os donos da cidade’ por terem marcado um comício na avenida Natal, local onde ele alegou que já teria uma reunião marcada.
A Polícia Militar esclareceu que foi comunicada, via ofício, do comício da coligação “Tailândia é o Povo” composta pelos candidatos Lauro e Anna, em 26 de agosto, enquanto a chapa “Nós merecemos mais” oficializou apenas em 01 de outubro de 2024.
Ainda no vídeo, Alemão disse que mudaria o local do encontro por ‘falta de segurança pública’. A Polícia Militar esclareceu que tem atuado intensivamente contra a violência e criminalidade em Tailândia, e que iria garantir a segurança independente da distância do comício para a reunião.
A Polícia Militar desmentiu as alegações falsas feitas por Anderson Camporez, que já tenta a Prefeitura de Tailândia pela terceira vez, e caracterizou como tentativa de ludibriar a população.
Veja a nota na íntegra:
“Boa tarde, moradores de Tailândia. Como comandante da Polícia Militar nesta cidade, venho esclarecer oportunamente nossa sociedade diante do vídeo veiculado nas redes sociais pelo candidato Anderson Camporez “Alemão” sobre a questão da segurança nos comícios programados para esta quinta-feira,3, avenida Natal. A liberdade de escolha de mudança de local foi tão somente responsabilidade da chapa representada por Alemão, e nada tem a ver com a falta de segurança pública, que sempre tem atuado firme contra a criminalidade. Importante dizer que a cidade de Tailândia tem a ordem mantida e justamente por isso, e dentro do processo da campanha eleitoral, a representação da Polícia Militar foi comunicada, via ofício, do comício da “Coligação Tailândia é o Povo”, em 26 de agosto, enquanto que chapa “Nós merecemos mais” oficializou em 01 de outubro de 2024. Fica certificado que não se marcou no mesmo dia, diferente como o candidato Alemão fala no vídeo.
O esclarecimento da Polícia Militar vem para não deixar dúvidas, pois a fala do senhor Alemão não pode ser entendida como uma verdade. Ficou mesmo a tentativa de ludibriar ou fazer prevalecer uma narrativa como real, usando a boa-fé dos cidadãos tailandenses. Se a chapa do candidato Alemão quisesse manter o local do comício na avenida Natal, a Polícia Militar garantiria da mesma forma a segurança, independente da distância de um comício para o outro.
O Comando do Batalhão em Tailândia vai cumprir com o seu papel constitucional e não vai admitir qualquer questionamento relacionado à suposta falta de policiamento.
A Polícia Militar do Pará, em seus 206 anos de existência, sempre cumpriu seu papel de defender o cidadão de bem, mantendo a ordem pública e em favor dos valores éticos, e dessa forma não admite qualquer tentativa de denegrir a imagem da instituição. A PM está de prontidão e apta para garantir o processo eleitoral, dia e noite e a todo momento.“
O total de pedidos de auxílio-doença no Pará até outubro deste ano já superou em 21% as solicitações registradas…
Desde a manhã deste sábado, 23 de Novembro de 2024, moradores da comunidade São Luís…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
This website uses cookies.