PM desmente candidato do União Brasil sobre local de comício e segurança pública em Tailândia

A Polícia Militar do Estado do Pará emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (02), desmentindo um vídeo gravado pelo candidato Anderson Camporez – Alemão da Cerâmica (União Brasil) em Tailândia, nordeste do Pará.

O candidato usou as redes sociais para atacar o MDB acusando os candidatos do partido de serem ‘os donos da cidade’ por terem marcado um comício na avenida Natal, local onde ele alegou que já teria uma reunião marcada.

A Polícia Militar esclareceu que foi comunicada, via ofício, do comício da coligação “Tailândia é o Povo” composta pelos candidatos Lauro e Anna, em 26 de agosto, enquanto a chapa “Nós merecemos mais” oficializou apenas em 01 de outubro de 2024.

Ainda no vídeo, Alemão disse que mudaria o local do encontro por ‘falta de segurança pública’. A Polícia Militar esclareceu que tem atuado intensivamente contra a violência e criminalidade em Tailândia, e que iria garantir a segurança independente da distância do comício para a reunião.

A Polícia Militar desmentiu as alegações falsas feitas por Anderson Camporez, que já tenta a Prefeitura de Tailândia pela terceira vez, e caracterizou como tentativa de ludibriar a população.

Veja a nota na íntegra:

Boa tarde, moradores de Tailândia. Como comandante da Polícia Militar nesta cidade, venho esclarecer oportunamente nossa sociedade diante do vídeo veiculado nas redes sociais pelo candidato Anderson Camporez “Alemão” sobre a questão da segurança nos comícios programados para esta quinta-feira,3, avenida Natal. A liberdade de escolha de mudança de local foi tão somente responsabilidade da chapa representada por Alemão, e nada tem a ver com a falta de segurança pública, que sempre tem atuado firme contra a criminalidade. Importante dizer que a cidade de Tailândia tem a ordem mantida e justamente por isso, e dentro do processo da campanha eleitoral, a representação da Polícia Militar foi comunicada, via ofício, do comício da “Coligação Tailândia é o Povo”, em 26 de agosto, enquanto que chapa “Nós merecemos mais” oficializou em 01 de outubro de 2024. Fica certificado que não se marcou no mesmo dia, diferente como o candidato Alemão fala no vídeo.
O esclarecimento da Polícia Militar vem para não deixar dúvidas, pois a fala do senhor Alemão não pode ser entendida como uma verdade. Ficou mesmo a tentativa de ludibriar ou fazer prevalecer uma narrativa como real, usando a boa-fé dos cidadãos tailandenses. Se a chapa do candidato Alemão quisesse manter o local do comício na avenida Natal, a Polícia Militar garantiria da mesma forma a segurança, independente da distância de um comício para o outro.
O Comando do Batalhão em Tailândia vai cumprir com o seu papel constitucional e não vai admitir qualquer questionamento relacionado à suposta falta de policiamento.
A Polícia Militar do Pará, em seus 206 anos de existência, sempre cumpriu seu papel de defender o cidadão de bem, mantendo a ordem pública e em favor dos valores éticos, e dessa forma não admite qualquer tentativa de denegrir a imagem da instituição. A PM está de prontidão e apta para garantir o processo eleitoral, dia e noite e a todo momento.

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

INSS retoma perícia presencial nas solicitações de auxílio-doença; veja o que muda

O total de pedidos de auxílio-doença no Pará até outubro deste ano já superou em 21% as solicitações registradas…

14 minutos ago

Voadeira Naufraga nas Proximidades da Comunidade São Luiz do Tapajós

Desde a manhã deste sábado, 23 de Novembro de 2024, moradores da comunidade São Luís…

4 horas ago

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…

4 horas ago

Governo adia divulgação de resultados do CNU

O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…

5 horas ago

Jovem suspeita de matar amiga é presa em Novo Repartimento

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…

5 horas ago

Garçonete é Agredida  na Região Garimpeira em Ataque Violento Relacionado a Conflitos Locais

Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…

8 horas ago

This website uses cookies.