Você já jogou The Witcher 3: Wild Hunt? Mesmo que não tenha jogado, certamente já ouviu falar em um dos melhores games lançados na geração passada e que se faz presente na atual.
Todo o trabalho magnífico que o jogo recebeu foi graças à CD Projekt Red, que acabou se tornando um dos estúdios mais respeitados do mundo devido ao sucesso do game, que vendeu mais de 50 milhões de cópias até hoje.
Devido a isso, Cyberpunk 2077 recebeu um grande hype, mas a empresa viu o prestígio ser posto em xeque após o novo projeto chegar repleto de problemas no lançamento, em dezembro de 2020.
Falhas graves no desempenho fizeram com que o game fosse retirado das lojas digitais do Xbox One e do PlayStation 4. Além disso, milhares de players pediram reembolso.
“Infelizmente, não conseguimos ficar na melhor forma para o lançamento. Até o final, estávamos lutando, lutando, lutando, e então, sim. O que aconteceu, aconteceu. Acho que, se você observar os PCs usando SSDs, foi muito, muito melhor para eles. Mas, infelizmente, no drive mecânico, não conseguimos acertar o passo no final”, disse o CEO da CD Projekt Red, Michal Nowakowski, a Eurogamer.
Para ele, o estúdio polonês acabou ficando com a imagem manchada. Enquanto isso, o programador-chefe de engine da CD Projekt da época, Charles Tremblay, explicou por que o game não foi adiado.
“Estávamos muito cansados – porque, mais uma vez, estávamos perto da linha de chegada, estávamos muito concentrados. Foi o mesmo com The Witcher 3 – super concentrados, ainda trabalhando no projeto”, revelou.
Na época, o mundo passava pela pandemia da COVID, mas Tremblay disse que os desenvolvedores estavam “super confiantes” para entregar o game bem otimizado. Reuniões de crise foram feitas em todos os níveis da empresa.
“No nível da diretoria, foi: a) a constatação do que aconteceu; b) reconhecemos que o que aconteceu foi um grande, grande desafio e um grande golpe para a empresa. Nenhum de nós estava pensando em termos financeiros, mas era um problema para o futuro que esperávamos corrigir para a empresa, para a percepção (da imagem da CD) entre os fãs. E isso é algo que, para ser honesto, provavelmente perdemos para sempre. E sim, você pode consertar algumas coisas, mas é uma certa percepção da empresa que nunca mais voltará. Isso é bom ou ruim? Eu não sei, mas é um fato”, finalizou o CEO Michal Nowakowski.
Apesar dos pesares, Cyberpunk 2077 foi consertado, lançou DLC, e hoje é um dos melhores jogos disponíveis para os gamers. O último relatório financeiro da CD, em 2023, apontou R$ 3,77 bilhões arrecadados desde o lançamento.
Ao todo, mais de 25 milhões de cópias já foram vendidas. A expectativa agora se volta para The Witcher 4 e, com certeza, a empresa tomara todos os cuidados para lançar o game perfeitamente e bater todos os recordes.
Cyberpunk 2077, desenvolvido por CD Projekt, CD Projekt RED.Lançado em 10 de dezembro de 2020!SE INSCREVA NO CANAL E CLIQUE NO SINO PARA NÃO PERDER OS PRÓXIM… Empire Games Brasil
Cyberpunk 2077, desenvolvido por CD Projekt, CD Projekt RED.Lançado em 10 de dezembro de 2020!SE INSCREVA NO CANAL E CLIQUE NO SINO PARA NÃO PERDER OS PRÓXIM… Empire Games Brasil
Kaio Rodrigues"Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino…
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o Delegado Alexandre Brito conversou com…
A nova Praça do Povo, inaugurada no mês de dezembro de 2024 em Tailândia, nordeste…
As suspeitas vieram após os fãs perceberam um anel de diamante no dedo de Zendaya…
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, o delegado Alexandre Brito, da 19ª…
This website uses cookies.