Categories: MarabáNotícias

Jader Filho discute andamento das obras do PAC no Pará


Em reunião junto à Caixa e a Secretaria de Obras Públicas do Pará, o ministro traçou planos e metas para acelerar o andamento das obras do Governo Federal no estado. | Reprodução

Reforçando o compromisso de acompanhar de perto o andamento das obras do PAC e do Minha Casa, Minha Vida, o ministro das Cidades, Jader Filho, convocou uma reunião com a Superintendência Regional da Caixa no Pará e representantes da Secretaria de Obras Públicas do Pará (SEOP) para traçar planos e metas a fim de acelerar o cronograma dos projetos e obras do Governo Federal no estado.

Jader Filho destacou que o Pará recebeu um volume histórico de investimentos neste ano, em cifras que chegam a R$ 2,7 bilhões, por meio das duas seleções do Novo PAC anunciadas até aqui, em maio e julho. Por conta disso, é necessário unir forças para destravar e acelerar o ritmo das obras, já que elas são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do povo paraense.

Reunião junto à Caixa e a Secretaria de Obras Públicas do Pará |Reprodução

Vale lembrar que 112 propostas já foram selecionadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Novo PAC no Pará, com iniciativas que vão beneficiar 64 municípios paraenses, impactando a vida de cerca de 5 milhões de pessoas.

VEJA TAMBÉM

“Estamos discutindo com a Secretaria de Obras do Governo do Estado e com os técnicos da Caixa Econômica para que as obras do PAC avancem no Estado do Pará. Ainda vamos inserir nesta discussão a Secretaria das Cidades e as prefeituras. Em breve, vamos fazer uma reunião, chamando os prefeitos para verificar quais pontos estão travados para que estas obras iniciem e a gente possa gerar emprego e renda, levando infraestrutura para as nossas cidades”, declarou o ministro Jader Filho.

As próximas reuniões de alinhamento devem ocorrer nas próximas semanas e reunirão entes públicos, construtoras, representantes da Caixa e demais envolvidos nas obras do Novo PAC.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Vídeo: Número de Corpos Encontrados em Cemitério Clandestino Aumenta para 14 em Lucas do Rio Verde, MT

Subiu para 14 o número de corpos encontrados em um cemitério clandestino localizado em uma…

3 horas ago

Signos que receberão as boas energias da Lua Crescente

ReproduçãoA Lua Crescente brilha na abóbada celeste, gerando o momento propício para expansão e que…

5 horas ago

Adolescente de 15 Anos é Assassinado a Tiros na Zona Rural de Jacareacanga

Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, um adolescente de 15 anos, identificado…

8 horas ago

Oferta de crédito impulsionou venda de veículos em 2024, diz Fenabrave

O resultado positivo de 2024, com crescimento de 14,15% na venda de veículos novos [e…

8 horas ago

Aprenda como tirar o amarelado dos faróis de graça em casa!

Com o tempo, os faróis do seu carro podem ficar sujos e amarelados. | (Reprodução/Instragram)Manter…

10 horas ago

Corpo de Homem Esquartejado é Encontrado no Garimpo Mamual

Um áudio e uma foto veiculados nas redes sociais nesta sexta-feira, 10 de janeiro de…

12 horas ago

This website uses cookies.