Homem procurado por matar cadela a pauladas é preso no Pará

Um homem foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (18/10), suspeito de matar violentamente uma cadela a pauladas na cabeça em Itaituba, sudoeste do Pará. O crime aconteceu em março de 2022 e comoveu a população da região.

Há pouco mais de dois anos o suspeito, identificado como Paulo, era procurado pela PC. Segundo o Portal Giro, o suspeito já tinha escapado várias vezes dos policiais. Até que os agentes fizeram uma nova operação, que conseguiu localizá-lo e capturá-lo a cerca de 150 km da sede do município, em uma propriedade rural.

Conforme o Giro, Paulo estava trabalhando junto com um outro homem, identificado como “Zezinho”, construindo uma cerca em uma propriedade localizada a cerca de 10 km da ponte da Vicinal do Machado. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram os dois homens e deram voz de prisão a Paulo, com base no mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Itaituba.

Na abordagem, o suspeito confessou outro crime cometido há 30 anos, em um município vizinho. Ainda de acordo com o Portal Giro, Paulo revelou aos policiais que usava uma identidade falsa para evitar ser capturado, por conta de ter cometido um homicídio em Rurópolis, que fica a quase 150 km de distância da sede de Itaituba. Além disso, ele contou que o verdadeiro nome dele, supostamente, seria Pedro da Silva Rodrigues.

Paulo afirmou ser caseiro de uma propriedade pertencente a uma mulher, onde mantinha uma espingarda calibre 12, supostamente para a proteção da área, que foi apreendida. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC. Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito “alegou que usava nome falso por ter cometido um homicídio, mas não informou quem seria a vítima, data ou local exato do fato”.

Com relação a arma confiscada, que pertencia a proprietária onde o suspeito trabalhava, a instituição policial comunicou que “ela foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma, mas pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade”.

Por: O liberal

Relacionado

Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

UFPA traz espetáculo “Diante da Morte” no dia de Finados

Apresentação é produzida e realizada por concluintes do curso de Produção Cênica da UFPA |…

1 hora ago

Ciclista morre atropelada por dois carros em Redenção, no PA

Uma ciclista, identificada como Edineuma dos Santos Silva, morreu atropelada por dois carros em um…

1 hora ago

Prévia da inflação oficial fica em 0,54% em outubro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da…

1 hora ago

Falsificação e Apreensão: Policial Falso Preso em Castanhal

Na noite de sexta-feira, 25 de outubro de 2024, por volta das 20h, o Oficial…

5 horas ago

PC prende mulher por abandono de incapaz no Pará

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Novo Repartimento, com o apoio da Superintendência…

5 horas ago

Janja e ministros participam de vídeo em homenagem a Lula

Petista é o mais idoso a presidir o Brasil | (Audiovisual PR/Reprodução)Aos 79 anos de…

6 horas ago

This website uses cookies.