No futebol masculino, o Corinthians passou por cima do Boca Juniors na conquista do título da Libertadores, em 2012 e agora no feminino, a história se repete, mas não foi na grande final.
O Corinthians deu mais um passo rumo ao pentacampeonato da Libertadores Feminina: as “Brabas” não tiveram vida fácil, mas venceram o Boca Juniors por 1 a 0 em Luque, no Paraguai, garantindo a vaga na grande final do torneio continental.
Gabi Zanotti apareceu no 2° tempo e marcou o único gol do confronto, que teve ainda duas bolas na trave e ritmo truncado diante do calor.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
As paulistas encaram na final as ganhadoras de Santa Fe x Independiente Dragonas, confronto que ocorre na tarde desta quarta (16). A decisão está marcada para o sábado (19).
O 1° tempo teve muito calor e pouca emoção. Em meio ao sol de Luque e ao ferrolho argentino, as corintianas tiveram dificuldade para produzir ofensivamente e pecaram no famoso “último passe”. Jaque assustou, de fato, pouco antes do intervalo em duas tentativas frustradas.
Na etapa final, o time paulista melhorou, e Gabi Zanotti foi a responsável por balançar as redes depois de Duda Sampaio parar na trave. O Boca até tentou emplacar uma pressão, mas não conseguiu dar muito trabalho para a goleira Nicole, exceto no último lance, até o apito final.
Boca assusta. As brasileiras começaram o duelo controlando as ações, mas quase foram vazadas aos 13 minutos: após cobrança de falta da ponta esquerda, Preininger apareceu por trás da zaga e carimbou a trave de Nicole — que mostrou agilidade ao mandar a bola para escanteio antes de qualquer rebote.
Calor maltrata e diminui emoção. A temperatura de 30° C de Luque, aos poucos, começou a travar o ritmo das equipes, e enquanto o Corinthians esboçou algumas tentativas de ataque, as argentinas apostaram na retranca para neutralizar o ímpeto das “brabas”. Jaqueline protagonizou a melhor chance em cruzamento da direita, mas ninguém completou.
Jaque dá trabalho. Os minutos finais do 1° tempo tiveram, finalmente, as paulistas gerando perigo ao gol das adversárias. Primeiro, Jaque bateu de esquerda e viu a bola ser travada antes de sair em escanteio — na sobra da cobrança, a atacante cabeceou e obrigou Oliveros a trabalhar.
Ju Ferreira entra inspirada, e Duda acerta a trave. Lucas Piccinato resolveu mexer na sua equipe para a etapa final e sacou a volante Vitória Yaya para acionar a meia Ju Ferreira, que demorou só três minutos para incomodar: a camisa 28 aproveitou uma rebatida e, de primeira, obrigou a goleira rival a fazer linda defesa. A blitz foi instalada de vez quando Duda Sampaio acertou a trave pouco depois.
Gabi Zanotti desafoga e marca. O Corinthians abriu o placar aos 13 minutos em jogada que começou pela direita, passou pela esquerda e acabou dentro da área: Jaqueline disparou pela ponta e cruzou para Millene, que escorou para o meio. Gabi Zanotti, com faro de artilheira, engatou um voleio e cravou o 1 a 0.
Boca se lança ao ataque, mas… Logo depois do gol, as argentinas mudaram a estratégia e passaram a atacar com mais atletas e preencher o campo adversário. O problema para elas é que as paulistas mostraram organização defensiva e, além de bloquear as investidas, levou perigo em contra-ataques. O duelo acabou com muita emoção: a goleira Oliveros se lançou para a área em escanteio e, por falta de pontaria, não balançou as redes.
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.