Categories: MarabáNotícias

Brasileiros têm até dia 16 para sacar dinheiro esquecido


Os valores ficarão disponíveis até o dia 16 de outubro e após isso, poderá ser transferido para o Tesouro Nacional. | Foto: Divulgação/Victor Oliveira

Brasileiros que ainda não sacaram o dinheiro esquecido no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central têm até o dia 16 de outubro para retirar o valor disponível.

Segundo o sistema, pouco mais de R$ 8 bilhões ainda não foram retirados por quem tem direito ao valor, o que pode ser transferido para o Tesouro Nacional, caso o beneficiário não saque no prazo de 30 dias.

No último dia 16 de setembro o presidente Lula sancionou a Lei que estabelece o prazo e após o período, o valor estará disponível ao governo federal. No entanto, os beneficiários ainda poderão contestar o recolhimento dos valores, contados a partir de um edital do Ministério da Fazenda.

Como saber se você tem direito?

Para saber se você tem direito a receber algum dinheiro esquecido, você precisar acessar o site do Banco Central no sistema de valores a receber. Para resgatar os valores, você deve fornecer uma chave Pix. Caso não tenha, você deve entrar em contato com a instituição financeira correspondente e combinar a forma de recebimento.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

No caso de pessoas falecidas, apenas herdeiros, inventariantes ou representantes legais podem fazer a solicitação do valor.

Cuidado para não cair em golpes

Infelizmente muitos golpistas se aproveitam da situação para enganar vítimas. Por isso, o Banco Central alerta sobre a existência desses tipos de golpes. A instituição reforça que não envia links por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram para tratar sobre o assunto e nem solicita dados pessoais e diz que toda a comunicação referente ao SVR deve ser feita diretamente no site oficial do Banco do Brasil.

Além disso, o BC orienta que os beneficiários não façam nenhum tipo de pagamento para liberar os valores e avisa que não há possibilidade de receber o dinheiro por meio de cartões de crédito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Agricultura busca transformação para enfrentar mudanças climáticas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…

2 horas ago

Carlinhos Maia convida artistas paraenses para o Rancho

O influenciador alagoano convidou Valéria Paiva, Viviane Batidão e Wanderley Andrade para o reality Rancho…

5 horas ago

Manu Gavassi surpreende os fãs ao anunciar gravidez

A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…

11 horas ago

Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1

Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…

13 horas ago

Enem: candidatos realizam 2º etapa da prova neste domingo

Temas como mudanças climáticas e saúde pública têm grandes chances de serem abordados na prova…

16 horas ago

86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas, aponta pesquisa

Levantamento realizado pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 86% da população…

19 horas ago

This website uses cookies.