Categories: MarabáNotícias

Brasil é 4º país mais estressado, segundo pesquisa

De acordo com o relatório global World Mental Health Day 2024, o Brasil ocupa a quarta posição entre os países mais estressados do mundo, ficando atrás apenas da Suécia, Turquia e Polônia. A pesquisa foi divulgada na última quinta-feira (10) e considerou as respostas de 23.667 pessoas em 33 países, coletadas entre 26 de julho e 9 de agosto de 2024. O objetivo do questionário foi entender os impactos do estresse na saúde mental das populações.

Os resultados revelaram que 42% dos participantes relataram ter enfrentado mais de um pico de estresse que afetou sua rotina de trabalho no último ano. |Reprodução

No Brasil, aproximadamente 1,5 mil pessoas, com idades entre 16 e 74 anos, foram entrevistadas, sendo a maioria residentes em áreas urbanas e com um nível de educação mais elevado. Os resultados revelaram que 42% dos participantes relataram ter enfrentado mais de um pico de estresse que afetou sua rotina de trabalho no último ano. Além disso, 32% afirmaram ter vivenciado pelo menos uma situação de estresse nesse mesmo período, enquanto apenas 26% disseram não ter passado por nenhum pico de estresse.

Veja também:

Estresse incapacitante

Cerca de 30% dos brasileiros afirmaram ter experimentado ao menos um pico de estresse que os deixou incapazes de lidar com a situação, e 41% relataram ter enfrentado essa sensação mais de uma vez. Quando questionados sobre terem se sentido “deprimidos a ponto de se sentirem tristes ou sem esperança quase todos os dias por algumas semanas”, 29% dos entrevistados disseram ter vivenciado essa situação uma vez, e 32% mais de uma vez. A média global para essas afirmações foi de 26%.

Saúde mental e física

Em relação à importância da saúde mental e física, 75% dos brasileiros afirmaram dar a mesma relevância a ambas. Para 17% dos entrevistados, a saúde mental é prioritária, enquanto apenas 5% indicaram a saúde física como mais importante.

Em relação à importância da saúde mental e física, 75% dos brasileiros afirmaram dar a mesma relevância a ambas. |Reprodução VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

‘Macarrão’ alerta grupo para não invadir terras em Tailândia

O prefeito Paulo Liberte Jasper ‘Macarrão' fez um alerta nesta quinta-feira (16) para um grupo…

1 hora ago

Homem é Assassinado a tiros em Altamira, no PÁ

Na noite desta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, por volta das 22h, uma guarnição…

2 horas ago

EUA diminuem burocracia para comprar pescados brasileiros

O mercado norte-americano não vai mais exigir Certificação Sanitária Internacional (CSI) para importar pescados brasileiros.…

5 horas ago

Vereador de Goianésia do Pará morre de infarto em Marabá

GOIANÉSIA DO PARÁ – O município de Goianésia do Pará, na região sudeste do Estado, está…

6 horas ago

Homem é Encontrado Morto no Bairro São Tomé em Itaituba, no Pará

Um homem identificado apenas pelo pré-nome Clemeson foi encontrado morto dentro de uma rede na…

7 horas ago

Sairé é reconhecido como manifestação cultural do Brasil

A cultura da Amazônia é rica em em diversas áreas, como a culinária, religiosa, musical…

8 horas ago

This website uses cookies.