Diante da circulação de um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), que mostra uma abordagem realizada por agentes da COMTRI, onde um homem aparece discutindo com os servidores ao lado de uma motocicleta caída, o agente de trânsito Jean Coelho entrou em contato com nossa redação para esclarecer os fatos. Segundo Jean, o homem abordado não possuía habilitação e a motocicleta estava com a documentação irregular. Além disso, ele transportava uma passageira sem capacete no momento da abordagem, o que levou os agentes a solicitarem que ele parasse.
“O veículo estava irregular, e o rapaz não foi preso, apesar de ter se alterado. O colega estava pedindo para ele se acalmar, tentando evitar que a situação se agravasse”, explicou o agente. Mesmo com a tensão inicial, os agentes procuraram acalmar o condutor e conduzir a situação de forma tranquila. A motocicleta foi removida ao pátio, e o condutor foi liberado logo após o incidente. Segundo Jean, o procedimento padrão seria a apresentação do caso à delegacia, mas, dado que o desentendimento não evoluiu para algo mais grave, isso não foi necessário.
Ainda de acordo com Jean, o motociclista derrubou a moto sozinho durante o ocorrido e, após se acalmar, pediu desculpas aos agentes. “Depois que ele se acalmou, ele reconheceu o erro e pediu desculpas”, destacou o agente, reiterando que a situação foi resolvida de forma pacífica após o homem recuperar a tranquilidade.
Jean também aproveitou para reforçar a importância da regularização de veículos e habilitações, incentivando a população a buscar os órgãos responsáveis, como o Detran e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), para orientação e parcelamento de débitos. Ele destacou que o papel da COMTRI vai além da fiscalização, com o objetivo de conscientizar e auxiliar a população.
“Nós sempre orientamos a população a se regularizar, e estamos aqui para ajudar com mais informações. Muitas vezes, a população está desinformada e não sabe onde buscar ajuda. Nosso objetivo é conscientizar para que todos possam andar regularizados e, assim, evitar acidentes, que são um problema crescente na cidade”, concluiu o agente.
Fonte: Portal Giro
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.